Alemanha

Flick rasga elogios a Neuer: “Absolutamente de primeira linha, nas defesas e também com a bola”

O goleiro da seleção alemã elogiou a atuação do seu goleiro na grande vitória por 5 a 2 sobre a Itália

Hansi Flick ficou incomodado com quatro empates seguidos da seleção alemã, mas acredita que a grande vitória contra a Itália enviará à sua equipe às férias se sentindo bem e elogiou bastante o goleiro Manuel Neuer, autor de algumas defesas brilhantes contra os italianos em Monchengladbach.

A Alemanha havia empatado em 1 a 1 com a Holanda em março, e emendou o mesmo placar em seus três primeiros jogos desta edição da Liga das Nações, todos no começo de junho, contra Itália, Inglaterra e Hungria, antes passar por cima da Itália na última terça-feira.

Ao mesmo tempo que a vitória por 5 a 2 não representa a superioridade dos alemães, que chegaram a abrir 5 a 0, Neuer fez grandes defesas para evitar que os italianos entrassem no jogo.

“Ele é absolutamente um goleiro de primeira linha. Isso se aplica às defesas, mas também com a bola. Ele tem a calma, a compostura e a qualidade de fazer os passeis de uma maneira que, quem os recebe, consegue fazer alguma coisa com eles”, disse Flick, depois da vitória.

Flick completou sua primeira temporada à frente da seleção alemã, desde que substituiu Joachim Löw em setembro do ano passado. Ainda está invicto, com nove vitórias e quatro empates.

“Nos três empates (no começo da Liga das Nações), muitas coisas não foram boas, muitas foram boas. (Contra a Itália) foi um pequeno teste de estresse. Temos que elogiar muito o time pela maneira como jogou futebol. Foi do jeito que imaginávamos”, disse.

“A vitória foi mais do que merecida. É por isso que podemos ir às férias nos sentindo bem. Foi um bom final para todos nós. Em setembros, temos que fazer um ou outro ajuste. Porque nem tudo foi bom. As vitórias são importantes porque são boas à confiança”, encerrou.

A Alemanha tem compromissos contra a surpreendente líder Hungria e contra a Inglaterra em setembro, antes de se preparar para a Copa do Mundo, na qual está no grupo de Japão, Espanha e Costa Rica.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo