AlemanhaBundesliga

Filho pródigo: Sahin volta ao Dortmund por empréstimo

Um ano e meio depois de conquistar a Bundesliga e ser eleito o melhor jogador da competição, Nuri Sahin está de volta ao Borussia Dortmund. O meio-campista foi reapresentado nesta sexta-feira, após o clube alemão firmar empréstimo com o Real Madrid até o final da temporada 2013/14 .

“Estou feliz por voltar a minha casa, por ter contato novamente com os jogadores e com a comissão técnica do Borussia Dortmund. Espero ajudar o time o mais rápido possível”, declarou Sahin, que soma 152 partidas pelo clube e ainda hoje mantém o recorde de atleta mais jovem a entrar em campo pela Bundesliga.

O bom retrospecto em Dortmund, porém, não garante que Sahin retomará seu espaço entre os titulares. Contratado justamente para substituí-lo, Ilkay Gündogan faz ótima temporada pelos aurinegros. Ao seu lado, se revezam o capitão Sebastian Kehl e Sven Bender. E, no banco, o técnico Jürgen Klopp ainda tem o polivalente Moritz Leitner como opção.

Levado pelo Real Madrid por € 10 milhões em 2011, Sahin sofreu com as seguidas lesões, bem como com a concorrência de Xabi Alonso e Sami Khedira. Sua estreia aconteceu apenas em novembro e, sem render o esperado, só conseguiu sequência de jogos no início de março.

Já nesta temporada, o meio-campista foi emprestado ao Liverpool, em negócio que custou aos Reds € 5 milhões. Sahin até conquistou um pouco mais de espaço em Anfield, mas não teve mais chances desde que Lucas Leiva retornou de lesão, relegado ao banco de reservas desde novembro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo