Alemanha

Ficou para 2008

O começo da temporada era promissor para o Wolfsburg. Felix Magath foi contratado como manager e a Volkswagen colocou à sua disposição uma fortuna (cerca de € 20 milhões) para reforçar o time. Reforços chegaram em qualidade e quantidade para os padrões do clube. Chegaram Josué e Grafite, o zagueiro Ricardo Costa, além dos romenos Munteanu e Radu, destaques na temporada passada. Os planos eram ousados, a ponto de falar-se em vaga na Liga dos Campeões.

Às vésperas do final do primeiro turno, entretanto, a situação dos Lobos é bem diferente. Os alviverdes ocupam a 13ª posição, mais perto da zona de rebaixamento que da briga por vagas européias. Por mais que seja cedo para apontar tendências ou traçar possibilidades, a situação merece atenção.

O time não vence uma partida na Bundesliga há mais de um mês (quatro jogos), quando bateu o Nuremberg em casa, por 3 a 1, e, depois do último jogo, ficou evidenciada a insatisfação do técnico com seu time. Mais ainda com o goleiro Simon Jentzsch, substituído no intervalo da partida contra o Eintracht Frankfurt. Se até então já era declarado o interesse de Magath em contratar Jens Lehmann, agora ficou evidente que a chegada do camisa 1 da seleção alemã muito provavelmente se concretizará.

Elenco e comissão técnica argumentam que o mau rendimento neste primeiro turno se deve “à falta de tempo para formar uma base com tantos novos jogadores”. A justificativa é válida, mas dá para argumentar que a situação não foi diferente no Bayern de Munique, que mudou quase todo o time titular.

Falar em Liga dos Campeões ou fazer qualquer plano mais ousado parece inapropriado neste momento – mas a diretoria do Wolfburg não parece muito preocupada com isso, já que assinou um contrato de cinco anos com Magath. E, pelo que tem demonstrado, fará mais algumas contratações em janeiro – a chegada do lateral-direito Andreas Hinkel, encostado no Sevilla, também está em negociação. Em outras palavras, dá para dizer que os Lobos ficarão mansinho nesta temporada. O plano é começar a morder a partir de 2008/09.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo