Alemanha

Federação requer suspensão de quatro jogos a Van Bommel

A comissão disciplinar da federação alemã (DFB) entrou com um pedido de suspensão de quatro partidas a Mark van Bommel. O meia do Bayern de Munique teria ofendido o juiz durante a partida contra o Hamburg, no domingo, pela Bundesliga.

O holandês recebeu o cartão vermelho nos acréscimos. Em um primeiro momento, ele levou amarelo por impedir um adversário de cobrar uma falta. Van Bommel bateu palmas de forma irônica e, quando o árbitro se virou, o jogador fez um gesto obsceno. Pela atitude, ele foi expulso.

Em sua defesa, Van Bommel alega que gesticulou em direção a torcedores do Hamburg que o hostilizavam. O holandês deve entregar uma declaração à DFB para dar sua versão dos fatos. O Bayern de Munique reprovou a atitude tomada por seu atleta durante o jogo.

Em março de 2007, a Uefa o advertiu por um incidente semelhante, ocorrido no duelo contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo