Federação Alemã investigará briga de torcidas em Berlim

A Federação Alemã de Futebol (DFB) irá investigar ataques feitos por torcedores do Hertha Berlim depois do jogo do time contra o Nürnberg, perdido para os visitantes com um gol nos acréscimos.
A polícia prendeu 30 pessoas nos arredores do estádio Olímpico de Berlim, e quatro oficiais foram feridos com os ataques dos torcedores contra os policiais. A reação violenta dos torcedores aconteceu depois que Angelos Charisteas marcou o gol da vitória do Nürnberg por 2 a 1, aos 47 minutos do segundo tempo.
Depois do final da partida, cerca de 100 torcedores invadiram o campo, onde 57.761 torcedores assistiam ao jogo. O Hertha Berlim é o lanterna do Campeonato Alemão, cinco pontos atrás do penúltimo colocado. O time ainda pode enfrentar punições da DFB pelos incidentes.
“Para nós, é certo: criminosos violentos não têm lugar no futebol”, disse o presidente da Bundesliga, Reinhard Rauball. “Portanto, a Bundesliga vai, é claro, colaborar com a investigação da DFB e buscar duras punições para os infratores”.