AlemanhaBundesliga

Federação admite erro de árbitro e anula suspensão de Schmelzer

O cartão vermelho dado a Marcel Schmelzer na partida entre Borussia Dortmund e Wolfsburg foi rescindido pela Federação Alemã de Futebol (DFB). O árbitro Wolfgang Stark entendeu que o lateral havia colocado a mão na bola e o expulsou durante o encontro, mas posteriormente admitiu o erro. O pênalti ocasionado pela decisão abriu a vitória dos Lobos por 3 a 2.

“Normalmente, a expulsão de um jogador gera a suspensão por uma partida. A única exceção é quando a expulsão é obviamente e indubitavelmente baseada em um erro do árbitro”, declarou a DFB, em nota oficial.

O próprio Stark lamentou a falha: “Eu peço desculpas, foi um erro de interpretação. Olhei o lance ainda nos vestiários, ao lado do quarto árbitro. Infelizmente, as imagens demonstraram uma situação diferente”.

O Borussia Dortmund volta a campo pela Bundesliga no próximo domingo, quando enfrenta o Hoffenheim. Os atuais bicampeões nacionais ocupam a terceira colocação, três pontos atrás do Bayer Leverkusen e 14 do Bayern Munique.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo