Alemanha

Esse cara fez 16 gols durante um jogo amador na Alemanha

Na pelada que você joga com os seus amigos, certamente deve ter aquele cara barrigudo e oportunista que não perde uma chance de botar a bola nas redes. Imaginamos que ele também deva dizer sempre que teria espaço num time da segunda divisão paulista ou até num desses pequenos que disputam as séries C e D.

A verdade é que todo homem que já sonhou quando criança jogar pelo seu time de coração, e quando num dia iluminado  ele faz 10 gols, inevitavelmente se pergunta como seria se tivesse uma chance como profissional.

Na sexta divisão alemã, que é apenas regional, um jogador em especial está vivendo este sonho. O pessoal do BSV Hürtürkel resolveu fazer um pacto para que Safa Senturk se tornasse artilheiro da liga durante o jogo contra o Club Italia, a pior defesa da competição. Sabendo que seria uma tremenda barbada pressionar os rivais, uma goleada daquelas estava prevista.

No fim deu certo, para a surpresa do próprio Senturk, que comentou aos jornais locais sobre sua ambição de se tornar jogador profissional. “Sabíamos que seria fácil marcar contra o Club Italia. Daí o treinador veio com essa ideia de que apenas um jogador deveria tentar marcar um caminhão de gols e se tornar o artilheiro da liga. Ninguém contava que isso daria certo, eu mesmo esperava fazer cinco ou seis”, confessa o atacante.

O prêmio para os 16 gols pode ser melhor do que a encomenda

Safa superou as próprias expectativas e marcou os 16 gols da vitória do Hürtürkel e já fala em se transferir para o futebol profissional na Turquia. Atualmente, o atacante tem 22 anos e trabalha como ajudante em obras na região de Berlim. “Casei semana passada com a mulher dos meus sonhos e seria legal ganhar um dinheirinho através do futebol. Com o Hürtürkel eu apenas joguei em campeonatos regionais. Meu técnico então perguntou se eu não jogaria de novo pelo clube, já que não possui dinheiro para me oferecer uma boa vida. Ele acionou alguns contatos na Turquia, talvez haja algo para mim lá”, sonha o artilheiro da equipe berlinense.

 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.