AlemanhaBundesliga

Épico! Dortmund e Stuttgart fazem espetacular 4 a 4

Borussia Dortmund e Stuttgart protagonizaram nesta sexta-feira um épico que certamente entrará para a história do Campeonato Alemão. A partida contou com oito gols, seis nos vinte minutos finais, além de três bolas na trave e duas viradas no placar. Ao apito final, nada mais justo que o empate por 4 a 4, que coroa o esforço das duas equipes no Signal-Ilduna Park.

O resultado freia a disparada do Dortmund na liderança da Bundesliga, com 63 pontos, seis a mais que o Bayern Munique, que joga no sábado. Já os Schwaben se alavancam para a quinta posição, entrando na zona de classificação para a Liga Europa e ultrapassando Bayer Leverkusen e Werder Bremen.

Empurrado pela torcida, o Borussia logo partiu para cima dos visitantes e teve seu primeiro lance de perigo com Shinji Kagawa, errando chute de fora da área por poucos centímetros. Já aos cinco minutos, o japonês matou bola no peito dentro da área e arrematou com firmeza, exigindo grande intervenção do goleiro Sven Ulreich.

Os Schwaben responderiam aos nove minutos. Tamas Hajnal recebeu livre dentro da área e bateu rasteiro. Com os pés, Roman Weidenfeller conseguiu fazer a defesa. A partida seguia bastante intensa, abrindo a possibilidade para Julian Schieber perder gol incrível para o Stuttgart. Hajnal cruzou da direita e, da pequena área, o meia bateu por cima do travessão.

O lance pareceu dar um choque no Dortmund, que partiu novamente para a pressão. Aos 21 minutos, Sebastian Kehl lançou Lewandowski, que driblou o goleiro, mas viu Georg Niedermeier desviar de cabeça a bola, quase em cima da linha. Na sequência, Kevin Grosskreutz ainda acertaria o travessão, completando de primeira bola levantada por Ilkay Gündogan.

A festa da torcida local só seria feita aos 32 minutos. Marcel Schmelzer foi até a linha de fundo e cruzou a bola para Kehl. O capitão ajeitou de cabeça e Kagawa apareceu para fuzilar no alto, inaugurando o placar. O jogo seguiu sob controle do Borussia até o intervalo, mas sem grandes oportunidades para o time marcar novamente.

A nova blitz do time de Jürgen Klopp viria com o início do segundo tempo. Aos dois minutos, Lewandowski inverteu bola para Lukasz Piszczek, invadindo a área pela direita, e o lateral bateu de primeira, acertando a trave. E em uma jogada parecida, com personagens diferentes, é que veio o segundo gol, logo na sequência. Mats Hummels lançou e Jakub Blaszczykowsky surgiu para arrematar, tocando por baixo de Ulreich.

O Dortmund reduziu seu ritmo a partir dos 15 minutos e logo levou um castigo. William Kvist driblou a marcação e, da entrada da área, chutou cruzado. Weidenfeller não alcançou a bola, que só parou na trave. Diante do momento de aperto, os anfitriões só respirariam aos 23, em lance de Blaszczykowsky defendido por Ulreich.

O empenho ofensivo do Stuttgart só foi premiado aos 25 minutos, quando a equipe diminuiu a diferença no marcador. A jogada nasceu após cobrança de falta, quando Christian Gentner alçou bola na área. Zdravko Kuzmanovic ajeitou e Vedad Ibisevic arrematou no canto. Nem mesmo a tentativa do Borussia em aproveitar a velocidade de seu ataque, o que não anulou o melhor momento dos Schwaben.

O empate demoraria mais sete minutos. Após lançamento da defesa, Ibisevic desviou de cabeça e a bola sobraria para Schieber. Aos trancos e barrancos, o meia driblou dois marcadores, passou por Weidenfeller e tocou para as redes vazias. E o próprio Schieber se encarregou da virada, batendo rasteiro após enfiada de Kuzmanovic.

O gol forçou os líderes da Bundesliga a partirem para cima, com Klopp tirando Kagawa e apostando na presença de área de Lucas Barrios. E a nova igualdade no placar veio aos 36 minutos. Kehl tocou para Hummels na entrada da área e o defensor chutou rasteiro, no canto, em bola indefensável para Ulreich. Aos 40, Niedemeier apareceria outra vez para desviar em cima da linha chute de Lewandowski.

A nova explosão do Signal-Ilduna Park aconteceria aos 42 minutos, com o Borussia Dormund recuperando a vantagem. Em escanteio cobrado por Marcel Schmelzer, Ivan Perisic completou de primeira, no ângulo. E, nos acréscimos, Gentner voltaria a movimentar o marcador, decretando o empate final. O camisa 20 limpou a marcação e encheu o pé, colocando ponto final no épico.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 30/mar
Borussia Dortmund 4×4 Stuttgart

Sábado, 31/mar
Bayer Leverkusen x Freiburg
Werder Bremen x Mainz 05
Nürnberg x Bayern Munique
Kaiserslautern x Hamburg
Augsburg x Köln
Hertha Berlim x Wolfsburg

Domingo, 01/abr
Hannover 96 x Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim x Schalke 04

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo