AlemanhaBundesliga

Entre os gols perdidos e as defesas de Schwolow, o Leipzig terminou frustrado pelo empate com o Freiburg

O RB Leipzig não fazia um bom segundo turno na Bundesliga, por mais que se mantivesse na briga pela liderança. Os Touros Vermelhos haviam vencido apenas três de seus primeiros oito jogos pelo returno. E os dois meses de interrupção do campeonato não levaram o clube a melhorar seus resultados. Neste sábado, o time de Julian Nagelsmann tropeçou mais uma vez. Jogando na Red Bull Arena, os anfitriões não aproveitaram o caminhão de chances que criaram e precisaram aceitar o empate por 1 a 1 com o Freiburg – que por pouco não se tornou derrota, com gol anulado pelo VAR no fim. O goleiro Alexander Schwolow foi o melhor em campo.

Desde os primeiros minutos, o Leipzig já mandava no jogo. O ataque aparecia bastante e Schwolow precisou entrar em ação logo cedo. O goleiro realizou suas duas primeiras defesas antes dos 15 minutos. Aos poucos, o abafa perdeu intensidade e o Freiburg sentiu que poderia surpreender. Foi o que aconteceu aos 34, com o gol que abriu o placar. Após escanteio batido por Vincenzo Grifo na esquerda, o zagueiro Manuel Gulde desviou meio sem querer e venceu o goleiro Peter Gulácsi. E quase o Freiburg ampliou antes do intervalo, em chute perigoso do capitão Christian Günter.

Na volta ao segundo tempo, o Leipzig sabia do que precisava e aumentou a pressão com a entrada de Ademola Lookman. Os Touros Vermelhos criavam ainda mais chances, mas não era a tarde da equipe. Os anfitriões pareciam fazer um rodízio de arremates desperdiçados, com vários de seus atacantes errando o alvo ao finalizarem em ótimas condições dentro da área. Quando acertavam o pé, esbarravam na grande atuação de Schwolow, que faria uma intervenção decisiva diante de Timo Werner.

O empate saiu apenas aos 32, em cruzamento de Kevin Kampl que Yussuf Poulsen concluiu de cabeça. Só que o Leipzig não teve forças para a virada, brecado outra vez por Schwolow. E, já nos acréscimos, quase os Touros Vermelhos saíram num prejuízo maior. Robin Koch chegou a anotar o segundo gol do Freiburg, após uma falta alçada na área. Contudo, o lance foi anulado após o VAR flagrar o impedimento de Günter Höler, que havia escorado a bola para o companheiro arrematar.

O resultado é péssimo para o Leipzig, olhando para a tabela. A equipe fica com 51 pontos, caindo à quarta colocação. O Borussia Dortmund abre três pontos de vantagem na vice-liderança e o Bayern também pode se distanciar na ponta. Já o Freiburg segue a sua boa temporada, acima das expectativas. O time é o sétimo colocado, com 37 pontos. Apesar da tabela difícil na reta final da Bundesliga, segue no páreo por um lugar na Liga Europa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo