Alemanha

Entidades participam de fundação com o nome de Robert Enke

Quase um mês após o suicídio do goleiro Robert Enke, as homenagens a ele começam a ganhar um tom mais prático. A federação alemã, a Bundesliga e o Hannover 96, clube onde o jogador atuava, estão trabalhando para iniciar uma fundação, que levará o nome de Enke.

A organização terá sua principal motivação na pesquisa e nos tratamentos contra a depressão, doença que vitimou Enke, desde 2003. Além disso, também haverá trabalhos beneficentes com crianças que sofram de doenças cardíacas – caso que ocorreu com Lara, filha de Enke, falecida aos dois anos de idade, em 2006.

O capital inicial alegado da fundação será de € 150 mil.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo