AlemanhaBundesliga

Emre Mor, a promessa turco-dinamarquesa na qual o Dortmund aposta uma de suas fichas

A mais nova aposta do Borussia Dortmund para a próxima temporada tem menos de duas décadas de vida e é atacante. Apesar da pouca idade, mostrou muita agilidade na última temporada jogando pelo Nordsjaelland, da Dinamarca. Emre Mor é o quinto reforço do clube alemão para 2016/17, junto com Merino, Dembélé, Rode e Bartra – todos com menos de 25 anos. O garoto que este ano completa 19 anos é dinamarquês com ascendência turca, e foram as cores da Turquia que escolheu defender. Aliás, teremos uma prévia do que o novo auri-negro reserva para os próximos meses na Eurocopa, já que ele é um dos 23 turcos escolhidos pelo técnico Fatih Terim.

LEIA TAMBÉM: Borussia Dortmund reforça o preto em seu novo uniforme para 2016/17; veja

“Ele é um jogador jovem, altamente talentoso e versátil, e com um enorme potencial de se desenvolver sempre mais”. É assim que Michael Zorc, diretor de esportes do Dortmund, descreve Mor. A jovem promessa se destaca das demais por ser uma peça que pode ser muito útilo para o Borussia de Thomas Tuchel. Tanto faz, para ele, jogar pelas pontas ou centralizado, embora em seu ex-time tenha feito mais a função de um falso 9. Em 13 aparições pelo Nordsjaelland na temporada que passou, Mor balançou as redes duas vezes e e deu assistência para dois gols. Nada mal para quem está começando.

O turco tem habilidade para driblar qualquer um que vier pela frente, livrar-se fácil da marcação e disparar em velocidade rumo ao gol, características que, junto com a baixa estatura de 1,68 metros, valeram-lhe o apelido de “novo Messi”.  Quanto ao seu espaço na equipe auri-negra, ainda não dá para saber aonde ele vai (e se vai) se encaixar no meio de Aubameyang, Reus, Pulisic e do próprio Démbéle, que também é uma aposta do Dortmund e tem qualidades semelhantes às de Mor.

Veja o vídeo estreia de Emre Mor pela seleção turca, em amistoso contra a Áustria, e um compilado de seus melhores momentos vestindo a camisa do Nordsjaelland:

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo