AlemanhaChampions LeagueEuropaFrançaInglaterra

Em uma rodada cheia de gols na Champions, Ibra destruiu

A quarta-feira na Liga dos Campeões foi pródiga em goleadas. Quatro clubes balançaram as redes três ou mais vezes, mantendo alta a média de 3,375 tentos por partida. Bayern Munique, Bayer Leverkusen e Galatasaray estiveram entre os protagonistas. Mas ninguém impressionou mais que Zlatan Ibrahimovic. O sueco carregou o Paris Saint-Germain na goleada por 5 a 0 sobre o Anderlecht, mesmo com o clima hostil em Bruxelas.

É verdade que os belgas não se esforçaram muito para segurar o PSG. Os erros da defesa foram excessivos, dando espaços demais aos visitantes. O que não diminui a partidaça de Ibra, autor de quatro gols. O mais bonito deles foi o terceiro, em um chute poderosíssimo de fora da área que não deu nem tempo de reação para o goleiro Thomas Kaminski. Nos outros, o artilheiro combinou oportunismo e poder de definição.

Leia mais
Real Madrid não convence, mas a Juventus também não

No mais, Gregory van der Wiel foi outro destaque do Paris Saint-Germain. O lateral direito serviu Ibra em seus dois primeiros gols. E Edinson Cavani não fez tão feio assim diante do estrelismo de seu companheiro, complementando o placar. Com nove pontos, os franceses só não avançam na primeira posição do Grupo C se houver uma hecatombe.

Enquanto isso, a segunda vaga do grupo parece não ter dono. O Benfica é o principal favorito, mas não demonstra estar interessado. Prova disso é o empate por 1 a 1 contra o Olympiacos, dentro do Estádio da Luz. Alejandro Dominguez fez o que quis com a defesa encarnada para abrir o placar. Por sorte, Oscar Cardozo apareceu para salvar os lisboetas com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, deixando os dois clubes empatados com quatro pontos.

O Bayern está impossível, amigo

Germany Soccer Champions League

Outro a protagonizar um monólogo nesta quarta-feira foi o Bayern Munique. Não que o massacre contra o Viktoria Plzen fosse inesperado, pelo contrário. Mas os números da partida são ainda mais impressionantes que a goleada por 5 a 0. O time de Pep Guardiola teve 77% de posse de bola e bombardeou no ataque, com 35 finalizações. Enquanto isso, os tchecos deram uma mísera finalização, bloqueada por Diego Contento.

Craque da última Champions, Franck Ribéry foi o principal destaque na terceira vitória dos bávaros. O francês balançou as redes duas vezes, a primeira delas de pênalti. David Alaba, que faz ótima temporada, também marcou em uma boa aparição no ataque. Bastian Schweinsteiger fez o quarto com assistência de Mario Götze, que só teve meia hora em campo e ainda acertou o travessão, além de marcar o último tento já nos acréscimos.

A alguns quilômetros de distância, ainda na Alemanha, o Bayer Leverkusen foi outro a golear. O Shakhtar Donetsk pinta como um potencial rival dos Aspirinas pela segunda vaga no Grupo A. E, se precisarem do saldo de gols, o comandados por Sami Hyypia podem se sentir confiantes: enfiaram 4 a 0 nos ucranianos na BayArena. O ataque funcionou muito bem, com dois tentos de Stefan Kiessling, um de Sidney Sam e outro de Simon Rolfes. Porém, os defensores também merecem aplausos, com seis chutes bloqueados na noite.

Red Devils ficaram devendo a sua torcida

Britain Champions League Soccer

O Manchester United até venceu a Real Sociedad, como era esperado em Old Trafford. Porém, os Red Devils estiveram longe de empolgar sua torcida com o 1 a 0 no placar. Wayne Rooney começou a partida de maneira espetacular, fazendo uma baita jogada pela esquerda e carimbando a trave, em lance que acabou com o gol contra de Iñigo Martínez. E foi só. Uma bola na trave de Antonio Valencia, duas boas defesas de Claudio Bravo, mas faltou a imponência que se espera dos ingleses. Os bascos, sem encaixar muitas jogadas, ainda quase arrancaram o empate em uma cobrança de falta de Antoine Griezmann que parou na trave. O United lidera o Grupo A, um ponto acima do Leverkusen.

Mais cedo, quem fez sua parte foi o Manchester City. Os Citizens conquistaram três pontos importantes na visita à Rússia, ao baterem o CSKA Moscou por 2 a 1. O nome do jogo foi Sergio Agüero, que marcou dois gols em dez minutos para decretar a virada dos ingleses. Porém, quem também tem méritos no resultado é Joe Hart. Criticado pelas últimas atuações, o goleiro fez defesas importantes no final, incluindo uma à queima-roupa nos acréscimos. O City soma duas vitórias, três pontos à frente do CSKA.

E o Galatasaray decreta: ‘Que a Juventus não bobeie’

O Galatasaray tomou seis gols do Real Madrid em casa e não tem como esconder isso. E pode se sentir muito sortudo que o saldo de gols não é o primeiro critério de desempate. Sabendo disso, os turcos vão fazendo sua parte e assumiram a segunda colocação do Grupo B, ao derrotarem o Kobenhavn por 3 a 1. Um tempo bastou para o time de Roberto Mancini, que foi muito eficiente nos primeiros 45 minutos e marcou com Felipe Melo, Wesley Sneijder e Didier Drogba.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo