Alemanha

Em ótima estreia de Robben, Bayern se recupera

Arjen Robben chegou com tudo no Bayern de Munique. O novo camisa 10 do time de Louis van Gaal foi o personagem da vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg, neste sábado, pela quarta rodada da Bundesliga. Mario Gomez já abrira o placar, mas o atacante holandês, que entrou no lugar de Hamit Altintop, fez os outros dois gols da primeira vitória do time bávaro no Campeonato Alemão desta temporada.

Desde o início da partida, o time anfitrião dominou as ações ofensivas na Allianz Arena. A chance do primeiro gol veio aos 15 minutos: após cruzamento de Thomas Müller, Bastian Schweinsteiger cabeceou no travessão defendido por Diego Benaglio. Aos 21 minutos, os Lobos reagiram: Edin Dzeko veio pela direita e arriscou chute.

Porém, aos 27 minutos, os bávaros conseguiram abrir o placar. Schweinsteiger cobrou escanteio, e, após pegar a sobra, Hamit Altintop arriscou chute forte e rasteiro, fora da área. Diego Benaglio não conseguiu defender e, no rebote, Mario Gomez fez 1 a 0 para os donos da casa.

Porém, o segundo tempo traria o principal nome do jogo. No intervalo, Robben entrou em campo, no lugar de Altintop, para jogar seus primeiros 45 minutos com a camisa do Bayern. Aos 16 minutos, foi Franck Ribéry quem entrou em campo, no lugar de Ivica Olic.

E a dupla monopolizaria o jogo, dali em diante, levando o Bayern mais ao ataque. Finalmente, veio a recompensa. Aos 23 minutos, após receber passe de Ribéry, na intermediária, Robben chegou à grande área, pela esquerda, e chutou cruzado. A bola passou pelo meio das pernas de Barzagli, passando por Benaglio e indo parar no fundo das redes. Era o 2 a 0 do Bayern.

Os mesmos jogadores também protagonizariam as ações do gol que fechou o placar, já no final de jogo. Aos 35 minutos, depois de arrancada desde o meio de campo, com a bola dominada, Ribéry cruzou para o meio da grande área. Robben estava lá. E, após fintar Gentner, chutou entre Benaglio e Barzagli, mandando a bola para as redes e coroando sua estreia pelos Rekordmeister.
 

Veja os jogos da quarta rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 28/agosto
Borussia Mönchengladbach 2×0 Mainz

Sábado, 29/agosto
Stuttgart 0x0 Nürnberg
Schalke 04 0x1 Freiburg
Bayer Leverkusen 2×1 Bochum
Hannover 96 0x1 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 1×1 Borussia Dortmund
Bayern de Munique 3×0 Wolfsburg

Domingo, 30/agosto
Hertha Berlim x Werder Bremen
Hamburg x Colônia

Clique aqui para conferir a tabela da Bundesliga 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo