Alemanha

Em Cottbus, Wolfsburg perde invencibilidade no ano

O Wolfsburg não é inatingível. Neste domingo, o líder do Campeonato Alemão conheceu sua primeira derrota em 2009. E justamente para uma equipe que luta contra o rebaixamento: o Energie Cottbus, que fez 2 a 0.

Apesar do bom momento – até este sábado, tinha perdido apenas dois pontos no segundo turno –, o Wolfsburg não conseguiu impor seu jogo. Assim, o Cottbus aproveitou o fato de jogar em seu estádio para surpreender.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Rangelov abriu o placar aos 27 minutos e Skela ampliou a vantagem aos 41 minutos.

Com esse resultado, o Wolfsburg permaneceu com 57 pontos, e viu sua distância para o vice-líder – o Hertha Berlim, que ultrapassou Bayern de Munique e Hamburg neste sábado – cair a dois.

O Cottbus deixou a zona de rebaixamento. Foi a 26 pontos e ultrapassou Arminia Bielefeld (25) e Borussia Mönchengladbach (24), que empataram por 1 a 1 no outro jogo deste domingo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo