Alemanha

Em clima tenso, Bayern briga por título simbólico

Na última rodada do primeiro turno da Bundesliga, o Bayern de Munique tenta driblar os problemas internos para assegurar a conquista do título simbólico de ‘campeão de inverno’. O clube bávaro enfrenta o Hertha Berlim fora de casa sem Kahn, punido após reclamar de seus colegas de equipe. O Werder Bremen espera aproveitar do clima conturbado no rival para tomar a liderança. Contudo, a equipe encara uma pedreira: o ascendente Bayer Leverkusen.

O líder Bayern de Munique (35 pontos) visita o Hertha Berlim (12°, 19) após uma semana marcada por uma polêmica. Oliver Kahn criticou Franck Ribéry e Luca Toni por sua irregularidade, o que justificaria as atuações abaixo do esperado do clube. Por conta das declarações, o goleiro foi suspenso pelo clube por uma partida e recebeu uma multa de € 25 mil.

Com a punição, Rensing assumirá a condição de titular contra o Hertha. Lucio segue de fora, pois cumpre suspensão. Toni e Schweinsteiger tornaram-se dúvida para a partida, pois se recuperam de contusão. O Hertha Berlim não passa por um bom momento: o time perdeu seus três últimos jogos na competição.

Na torcida por um novo tropeço do Bayern, o Werder Bremen (2°, 33 pontos) terá pela frente um adversário complicado: o Bayer Leverkusen (4°, 30). O time de Diego perdeu na semana passada para o Hannover 96 (4 a 3) e perdeu a chance de tomar a liderança – oportunidade que o clube tenta não jogar pela janela de novo.

No entanto, o Werder Bremen chega para o duelo abalado pela derrota por 3 a 0 para o Olympiacos na terça-feira, o que significou sua eliminação da Liga dos Campeões. Mertesacker, em recuperação de uma gripe, pode desfalcar a equipe. Hugo Almeida cumpre suspensão. O Bayer Leverkusen vem de uma série de cinco vitórias, mas corre o risco de perder Barbarez e Schneider para o duelo.

Terceiro colocado, o Hamburg (31 pontos) joga fora de casa contra o Karlsruhe (6°, 27) para voltar a se aproximar da briga pela ponta. O Schalke 04 (7°, 26), único clube alemão classificado para as oitavas-de-final da LC, busca subir na tabela diante do Nuremberg (14°, 15).

A última rodada do primeiro turno da Bundesliga será aberta nesta sexta-feira com a partida Energie Cottbus x Hannover 96.

Veja os jogos deste fim de semana pela 17ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 14/dezembro
Energie Cottbus x Hannover 96

Sábado, 15/dezembro
Arminia Bielefeld x Stuttgart
Hertha Berlim x Bayern de Munique (12:30, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo)
Karlsruhe x Hamburg
Schalke 04 x Nuremberg
Werder Bremen x Bayer Leverkusen (15:15, TV Esporte Interativo, VT)
Wolfsburg x Bayer Leverkusen

Domingo, 16/dezembro
Duisburg x Eintracht Frankfurt (14:00, ESPN Internacional)
Hansa Rostock x Bochum

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo