AlemanhaBundesliga

Em 19 jogos, Aubameyang já marcou mais gols que o artilheiro da Bundesliga em toda temporada passada

Pierre-Emerick Aubameyang é o grande nome do Borussia Dortmund nesta temporada. O gabonês é artilheiro da Bundesliga, com 20 gols marcados, os dois últimos deles marcados neste sábado, na vitória sobre o Ingolstadt por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM: A cerveja mais barata da Bundesliga está no estádio do Borussia Dortmund

O primeiro deles em um gol típico de centroavante: cruzamento do lateral na direita para a cabeçada de Aubameyang, antecipando o goleiro e a defesa. O segundo, em uma jogada de bom posicionamento e inteligência na movimentação dos jogadores do Dortmund. Aubameyang recebeu nas costas da zaga e chutou cruzado, sem defesa.

Com os dois gols, o atacante chega a 20 na Bundesliga, uma marca que supera o artilheiro da temporada passada, Alex Mayer, que fez 19 em 34 jogos. O maior artilheiro da história da Bundesliga em uma só temporada foi Gerd Müller, pelo Bayern de Munique, que marcou 40 gols na temporada 1971/72.

Alcançar o recorde de Gerd Müller parece uma tarefa muito difícil, já que o gabonês precisaria dobrar o atual número de gols até o final da temporada. É possível, pela sua média, mas é muito difícil. Pode, ao menos, buscar uma outra marca impressionante.

A última vez que um jogador marcou mais de 30 gols na Bundesliga foi Dieter Müller, do Colônia, na temporada 1976/77. Naquela época, ele disputava a artilharia com o rival de mesmo nome do Bayern, Gerd Müller. Tanto que acabariam empatados na artilharia na temporada seguinte, 1977/78, com 24 gols.

Até onde o Batman Aubameyang pode chegar? Veja os gols deste sábado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo