Alemanha

É bacana ver a torcida do Bremen cantando o nome do ídolo Pizarro, mesmo que ele esteja do outro lado

O jogo entre Werder Bremen e Colônia aconteceu na última segunda, mas rendeu uma daquelas imagens que merecem ficar para a posteridade. Claudio Pizarro pode ser considerado um dos grandes ídolos da história dos Verdes. Em suas três passagens pelo clube, somou 143 gols em 271 partidas, conquistando títulos e participando de campanhas marcantes. Aos 39 anos, após não renovar seu contrato com o Bremen, o peruano se juntou ao Colônia. E sua recepção diante da antiga torcida não poderia ser mais calorosa.

Os torcedores do Werder Bremen cantaram o nome de Pizarro no Weserstadion, mesmo que ele vestisse a camisa dos oponentes da noite. O jogo rolava e lá estavam as arquibancadas homenageando o velho ídolo, como se ele ainda permanecesse do lado alviverde. A situação do confronto, obviamente, facilitou o carinho. O Bremen venceu por 3 a 1, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento, enquanto o Colônia permanece na lanterna, sem muitas perspectivas de salvação. O gol de honra dos bodes teve assistência justamente do peruano.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo