Copa da AlemanhaFutebol alemão

Dynamo Dresden pode ser banido da próxima Copa da Alemanha

O Dynamo Dresden, da II Bundesliga, pode ser banido da Copa da Alemanha na próxima temporada devido ao comportamento dos torcedores da equipe na partida da semana passada, contra o Borussia Dortmund, fora de casa. A proposta de punição foi feita nesta quarta-feira, pelo painel disciplinar da Federação Alemã, uma semana após os incidentes presenciados em Dortmund.

Na ocasião, os torcedores do Dynamo Dresden provocaram tumultos antes e durante o jogo. Dois policiais foram feridos e 15 pessoas detidas, em meio a petardos lançados em direção ao gramado e garrafas atiradas. A partida teve início adiado em 15 minutos, e por três oportunidades o confronto chegou a ser interrompido. Nas últimas duas temporadas, o clube já foi multado doze vezes em razão da violência dos torcedores.

A Federação Alemã dará o parecer final a respeito do caso na próxima semana. Em campo, o Dynamo Dresden foi derrotado por 2 a 0 e acabou eliminado da competição.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo