Alemanha

Dutt substituirá Heynckes no Leverkusen no fim da temporada

O Bayer Leverkusen anunciou nesta segunda-feira que o treinador Jupp Heynckes deixará o clube no final da temporada, quando acaba o seu contrato com os Aspirinas. Para o lugar de Heynckes, o Leverkusen anunciou a contratação de Robin Dutt, treinador do Freiburg, que assumirá o comando dos Aspirinas no dia 1 de julho.

O clube alemão informou que ofereceu uma proposta para que Heynckes renovasse por mais duas temporadas, mas a oferta foi recusada pelo treinador. “Heynckes nos disse que ele não estará disponível por mais um ano”, afirmou o diretor do clube Wolfgang Holzhäuser.

“O Bayer Leverkusen é um clube bem conduzido e que tem um grande time. Foi difícil para mim tomar esta decisão. Farei o que estiver ao meu poder para terminar em segundo e fazer com que o clube consiga vaga direta para a Liga dos Campeões”, disse Jupp Heynckes.

Heynckes chegou ao Leverkusen em 2009, vindo do Bayern Munique. Na carreira de técnico, passou também por Real Madrid, Benfica, Schalke 04, Borussia Mönchengladbach, entre outros clubes. Especula-se que Jupp Heynckes pode ser o sucessor de Louis van Gaal no Bayern Munique.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo