AlemanhaBundesliga

Dortmund tropeça no M’gladbach e Bayern agradece

Se a vida dos adversários do Bayern Munique na Bundesliga já é difícil pelo que o time vem rendendo e pela forma como ganha quase todos os seus jogos, fica ainda ainda pior com os tropeços dos concorrentes. O Borussia Dortmund não saiu de um empate por 1 a 1 com o Borussia M’gladbach fora de casa e viu a diferença para o líder aumentar para 17 pontos.

O Dortmund ainda saiu na frente. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o meia Mario Götze cobrou pênalti e marcou 1 a 0. O jogo parecia relativamente sob controle, com os aurinegros melhores na partida, chutando mais a gol e levando mais perigo, ainda que em um ritmo baixo.

No segundo tempo, o Borussia M’gladbach voltou a campo com muito mais vontade e mais ligado no jogo. E em um erro na saída de bola aurinegra, M’gladbach lançou nas costas do lateral Pisczek e a bola chegou a Amin Younes, no meio da área, encher o pé. A bola desviou no zagueiro brasileiro Felipe Santana e foi no canto: 1 a 1.

A empolgação do M’gladbach quase fez o time virar o jogo pouco depois, mas logo o Dortmund voltou a se encontrar em campo. Apesar de algumas chances do Dortmund em chutes, a melhor de todas as chances para mudar o resultado foi do M’gladbach, com Mlapa, que dribou o goleiro Weindenfeller, mas ficou sem ângulo e chutou para fora.

O resultado acabou ficando mesmo no 1 a 1, o que deixa o Dortmund com 43 pontos, distante do Bayern Munique, líder tranquilo com 60 pontos. O M’gladbach, por sua vez, é o décimo colocado com 31 pontos. Se o Bayer Leverkusen vencer o lanterna Greuther Fürth, volta a ser o segundo colocado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo