AlemanhaBundesliga

Dortmund massacra Hamburg e encosta na liderança

(Atualizado às 17h)

Pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund não teve trabalho para golear o Hamburg por 5 a 1, fora de casa. O resultado leva o atual campeão da Bundesliga aos mesmos 37 pontos de Bayern Munique e Schalke 04, mas ostentando o segundo lugar da tabela pelo saldo de gols. O HSV, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento: é apenas o 14º, com 19 pontos.

O Dortmund pressionou desde o primeiro instante e saiu na frente logo aos 16 minutos com Kevin Großkreutz. O meia recebeu de Shinji Kagawa no meio da área e bateu no canto esquerdo de Jaroslav Drobny. O gol sofrido deixou o HSV perdido, dando ainda mais espaços ao visitantes. Aos 28, Jakub Blaszczykowski cruzou e Neven Subotic quase ampliou, mas Drobny foi no canto direito para fazer a defesa.

O arqueiro do HSV, porém, não segurou o arremate de Robert Lewandowski, aos 37 minutos, que após passe de Jakub Blaszczykowski, só teve o trabalho de mandar para as redes. O Hamburg só chegaria com algum perigo aos 41 minutos, em cabeçada de Gojko Kacar depois de cruzamento de Dennis Aogo, mas a bola subiu demais e passou longe da baliza defendida por Mitchell Langerak.

A pressão dos visitantes se intensificou na etapa final, e aos 13 minutos o Dortmund fez o terceiro, em jogada rápida tramada por Lewandowski e concluida por Blaszczykowski, que chegava a seu segundo gol no dia. Aos 31, Dennis Diekmeier derrubou Moritz Leitner na área. Pênalti, que Blaszczykowski cobrou para marcar o quarto dos atuais campeões da Bundesliga.

E ainda cabia mais. Aos 38, Lewandowski recebeu dentro da área de Großkreutz e fez o quinto do Borussia Dortmund e o segundo de sua conta pessoal. Aos 41, o peruano José Guerreiro ainda diminuiu para o Hamburg, mas o gol só serviu para amenizar o massacre.

Leverkusen bate Mainz

No jogo que fechou a rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen levou a melhor sobre o Mainz 05 e chegou a 29 pontos, ratificando o sexto lugar da competição. Com a derrota, o Mainz segue com 18 pontos, apenas um a frente do Kaiserslautern – que por enquanto disputaria o playoff de rebaixamento do Campeonato Alemão – e dois diante do Freiburg, primeiro time na zona de descenso do torneio.

A vitória começou a ser construída aos 10 minutos, em gol contra de Pospech. O resultado parecia garantido já aos 35, quando Freidrich. No entanto, o Mainz veio voando para o segundo tempo, e em oito minutos conseguiu o empate, com gols de Polanski e Caliguri. Mas aos 25, Lars Bender recolocou o Leverkusen em vantagem, garantindo a vitória aos Aspirinas.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 20/jan
Borussia Mönchengladbach 3×1 Bayern Munique

Sábado, 21/jan
Hoffenheim 0x0 Hannover 96
Schalke 04 3×1 Stuttgart
Wolfsburg 1×0 Köln
Freiburg 1×0 Augsburg
Nürnberg 2×0 Hertha Berlim
Kaiserslautern 0x0 Werder Bremen

Domingo, 22/jan
Hamburg 1×5 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 3×2 Mainz 05

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo