Alemanha

Dortmund é surpreendido em casa pelo Duisburg

O Duisburg protagonizou a surpresa da primeira rodada do Campeonato Alemão ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 1, neste domingo, em pleno Signal Iduna Park. O dia foi especial para os times vindos da segunda divisão, já que o Karlsruhe também venceu fora de casa: 2 a 0 no Nürnberg, vencedor da última Copa da Alemanha.

Justificando sua alcunha – Zebras – o Duisburg saiu na frente logo aos 8 minutos de jogo, com o atacante nigeriano Manasseh Ishiaku. O Dortmund teve dificuldades para reagir, apesar do maior volume de jogo, e no segundo tempo o técnico Thomas Doll abriu o time com a entrada do atacante Delron Buckley no lugar de Tinga.

Com espaços no meio-campo, o Duisburg chegou ao segundo gol. Buckley cometeu pênalti em Christian Tiffert aos 15 minutos, e o romeno Mihai Tararache não falhou na cobrança: 2 a 0. O terceiro saiu pouco depois, aos 19, quando Ishiaku apareceu livre na área para cabecear cruzamento do holandês Michael Lamey pela direita.

O time da casa reagiu tarde, com Florian Kringe, que havia saída do banco de reservas, marcando aos 41 minutos, e não conseguiu evitar a decepção da maioria dos 78 mil torcedores que lotaram o estádio.

No outro jogo do domingo, o húngaro Tamás Hajnal marcou os dois gols da vitória do Karlsruhe sobre o Nürnberg. A Bundesliga foi aberta na sexta-feira, com o empate por 2 a 2 entre o campeão Stuttgart e o vice Schalke 04. No sábado, o destaque foi a vitória por 3 a 0 do Bayern de Munique sobre o Hansa Rostock.

Confira os jogos da primeira rodada da Bundesliga:

Sexta, 10/agosto
Stuttgart 2×2 Schalke 04

Sábado, 11/agosto
Bayern Munique 3×0 Hansa Rostock
Bayer Leverkusen 0x0 Energie Cottbus
Bochum 2×2 Werder Bremen
Hannover 96 0x1 Hamburg
Eintracht Frankfurt 1×0 Hertha Berlim
Wolfsburg 1×3 Arminia Bielefeld

Domingo, 12/agosto
Nürnberg 0x2 Karlsruhe
Borussia Dortmund 1×3 Duisburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo