AlemanhaBundesliga

Dortmund bate Bayern de novo e põe a mão na taça

Com uma mão na taça. É assim que o Borussia Dortmund pode se sentir após ter vencido o Bayern Munique por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, pela 30ª rodada da Bundesliga.

Com o resultado, o Dortmund se consolida de vez na liderança da competição com 69 pontos, seis a mais que os bávaros, vice-líderes, restando apenas quatro rodadas para o final.

O jogo começou muito movimentado. Logo no primeiro minuto, Mario Gómez acertou boa cabeçada nas mãos de Roman Weidenfeller, e o Dortmund respondeu em seguida: Ilkay Gündogan acertou belíssimo lançamento para Jakub Blaszczykowski, que perdeu a oportunidade cara a cara com Manuel Neuer.

Aos cinco, o goleiro do Bayern teve que trabalhar novamente, defendendo com o pé uma finalização à queima roupa de Kevin Grosskreutz. O ritmo da partida, porém, caiu aos poucos, e os times passaram a se estudar mais.

Os bávaros só assutaram aos 24 minutos, quando Toni Kroos finalizou de fora da área de pé esquerdo e a bola passou raspando a trave. O Dortmund respondeu aos 35, em cabeçada de Robert Lewandowski que beijou a trave.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais travado. O Dortmund, com medo de perder, se trancou ainda mais na defesa e conseguia neutralizar o Bayern Munique, que sempre pecava no último passe.

Aos 32 minutos, porém, aconteceu o lance que decretou o placar final. Após escanteio, a bola sobrou para Kevin Grosskreutz, que chutou fraco, mas Robert Lewandowski, de letra, abriu o placar.

Após o gol, o Bayern Munique foi com tudo para o ataque e até conseguiu um pênalti a seu favor. Mas Arjen Robben, que havia sofrido o penal, cobrou nas mãos de Weidenfeller, que havia feito a falta. Era o fim da linha para os bávaros, que ainda tiveram uma chance desperdiçada com o próprio Robben, mas perderam a partida.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Alemão:

Terça-feira, 10/abr
Werder Bremen 2×2 Borussia Mönchengladbach
Mainz 05 4×0 Köln
Augsburg 1×3 Stuttgart
Hertha Berlim 1×2 Freiburg

Quarta-feira, 11/abr
Borussia Dortmund 1×0 Bayern Munique
Bayer Leverkusen 3×1 Kaiserslautern
Hannover 96 2×0 Wolfsburg
Nürnberg 4×1 Schalke 04
Hoffenheim 4×0 Hamburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo