AlemanhaBundesliga

Dortmund atropela Freiburg e mantém vice-liderança

No campeonato que se desenrola abaixo da soberania do Bayern Munique, o Borussia Dortmund continua tranquilo. Mesmo quando as coisas parecem começar mal, a equipe mostra sua força e reage às adversidades. Desta vez, os aurinegros começaram perdendo para o Freiburg, mas viraram e aplicaram um sonoro 5 a 1.

O Freiburg saiu na frente aos 28 minutos de jogo, depois que o francês Jonathan Schmid recebeu cruzamento na área e se antecipou para finalizar para o gol aberto. No entanto, o Borussia Dortmund precisou de apenas cinco minutos para começar o atropelo.

Depois de acordar para o jogo, sobretudo com uma maior participação de Nuri Sahin, a equipe empatou aos 41 minutos. Robert Lewandowski, de cabeça, fez após cobrança de falta. Aos 45, Jakub Błaszczykowski fez ótima jogada e passou para Sahin bater forte no canto do goleiro Oliver Baumann. Antes de o intervalo chegar, o Dortmund iniciou uma blitz e em uma jogada que contou com três finalizações perigosas, Lewandowski marcou seu segundo no jogo, chegando aos 19 no campeonato e se consolidando na artilharia.

No segundo tempo, o Dortmund teve um pouco mais de tranquilidade, mas não deixou de atacar. Aos 27 minutos, depois de mais pressão, Sahin aproveitou bola espirrada e, com um sem pulo, deixou mais um gol, assinalando o quarto borussiano. Seis minutos depois, Mario Götze fez ótima jogada e cruzou para que o alemão de origem brasileira Leonardo Bittencourt, que havia acabado de entrar, fechasse a goleada.

O resultado mantém o Dortmund na 2ª posição, com 49 pontos. O Freiburg continua em 8º, com 36 pontos.

Confira jogos da 26ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 15/mar
Wolfsburg 1×1 Fortuna Düsseldorf

Sábado, 16/mar
Borussia Dortmund 5×1 Freiburg
Hamburgo 0x1 Augsburg
Hoffenheim 0x0 Mainz
Nürnberg 3×0 Schalke 04
Werder Bremen 2×2 Greuther Fürth
Bayer Leverkusen x Bayern Munique

Domingo, 17/mar
Eintracht Frankfurt x Stuttgart
Mönchengladbach x Hannover

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo