Alemanha

Nowitzki e o pênalti mais mal cavado da história do futebol

Alguns jogadores de futebol se notabilizam não só pela qualidade técnica, como também pela habilidade em cavar faltas. No basquete, não é diferente. A jogada comum é conhecida como “flopping”. E, assim como acontece nos gramados, quem usa o artifício costuma ser bastante criticado nas quadras.

O craque Dirk Nowitzki, no entanto, resolveu inovar e acabou criando uma dos lances mais bizarros já vistos no futebol. A piada aconteceu durante um amistoso festivo na Alemanha, que reunia amigos do campeão da NBA e de Manuel Neuer – que contou com as presenças ilustres de Paul Breitner, Mats Hummels, Lukas Podolski, Ilkay Gündogan, Julian Draxler, entre outros.

O jogador do Dallas Mavericks avançou com a bola, invadiu a área e… lamentável. Confira o vídeo e veja o que aconteceu:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo