Estádio lotado, camisa especial e reunião de lendas: A despedida de Diego Ribas do Werder Bremen
Aposentado desde 2022, ex-meia é homenageado por clube alemão em evento grandioso

Diego Ribas viveu uma tarde/noite especial neste sábado (22). O ex-meia do Flamengo teve um jogo de despedida promovido pelo Werder Bremen, clube que atuou entre 2006 e 2009 e tornou-se ídolo na Alemanha. Atualmente com 40 anos, ele está aposentado dos gramados desde 2022.
Em partida realizada no Weserstadion, casa do clube alemão, o evento colocou frente a frente um time de lendas do Werder Bremen e uma espécie de “Seleção Mundial”, formada por ex-companheiros e craques brasileiros e internacionais convidados por Diego.
Cafu, Boateng, Nani, Farfán, Naldo, Neslon Valdez, Per Mertesacker, Júlio César (goleiro), Julio Baptista, Josué e Torsten Frings foram algumas das estrelas presentes.
Diego atuou nas duas equipes — um tempo em cada —, e as lendas do Werder levaram a melhor na festa: vitória por 6 a 5, com direito a três gols do camisa 10 e um de Davi, filho de 14 anos do ex-meia.
— Werder e a cidade de Bremen sempre foram especiais para mim. Vivi três anos incríveis no clube, e sou muito grato por isso. Me diverti, recebi muito carinho e amor. Esse jogo será o encerramento de um grande capítulo da minha vida, e estou muito animado para voltar a jogar diante dos torcedores mais uma vez — disse Ribas, antes da despedida.

Estádio lotado e camisa comemorativa
O carinho da torcida do Werder Bremen por Diego Ribas foi comprovado antes mesmo da bola rolar: o amistoso teve os 42 mil ingressos vendidos em apenas 48 horas. Casa cheia para ver o ídolo de perto pela última vez.
E as homenagens não parraram por aí. O clube alemão lançou uma camisa comemorativa para a despedida de Ribas, relembrando o modelo utilizado em 2006, quando a equipe verde e branca conquistou o título da Copa da Liga Alemã. As 15 mil unidades disponíveis foram esgotadas em menos de uma semana.
— Modelo, Ídolo, Ícone! Uma camisa com status de lenda — diz a legenda do post no Instagram, feito pelo Werder Bremen parceria com as contas de Diego e da Matthäi, patrocinadora máster do clube.
Após a partida, esposa, pais e filhos de Diego entraram em campo. No telão, o depoimento de outras lendas do futebol, como Ronaldo Fenômeno, Romário e Rivaldo, emocionaram o ídolo do Werder.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A histórica passagem de Diego Ribas pelo Werder Bremen
Durante os três anos que defendeu o Werder Bremen (2006–2009), Diego Ribas disputou 132 jogos, marcou 54 gols, distribuiu 42 assistências e conquistou dois títulos: a Copa da Alemanha (2008/09) e a Copa da Liga Alemã (2006).
Um dos momentos mais icônicos da passagem do brasileiro por Bremen foi o gol antológico contra o Aachen, em 2007. Na ocasião, Diego acertou um chute de trás do meio-campo — mais de 60 metros — e viu sua pintura ser eleita o “Gol do Ano” na Alemanha.
Natural de Ribeirão Preto, o ex-meia foi revelado nas categorias de base do Santos. Além do Peixe, Flamengo e Bremen, ele passou por Juventus, Porto, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.