Alemanha

Diego perde pênalti, e Bremen cai na Copa da Alemanha

O Werder Bremen foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa da Alemanha ao perder por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, fora de casa, nesta terça-feira. O vice-líder da Bundesliga poderia ter forçado a prorrogação através de um pênalti a cinco minutos do final, mas o meia Diego, que havia convertido uma cobrança anterior, desperdiçou.

Giovanni Federico colocou o Borussia Dortmund em vantagem aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 35 da etapa final, o argentino Diego Klimowicz ampliou o placar, mas o Werder Bremen voltou para o jogo dois minutos depois, no pênalti aproveitado por Diego. O goleiro Marc Ziegler se tornou o herói dos donos da casa ao defender a outra penalidade do brasileiro.

Também nesta terça, o Bayern de Munique se classificou com goleada de 5 a 2 sobre o Wuppertal. O time da terceira divisão mandou o jogo em Gelsenkirchen, por causa da grande demanda de público. Diante de 60 mil pessoas, o Wuppertal conseguiu levar o jogo empatado por 2 a 2 para o intervalo – Miroslav Klose marcou duas vezes para o Bayern.

Na segunda etapa, o time de Ottmar Hitzfeld se soltou e selou a classificação. O zagueiro Daniel van Buyten fez 3 a 2, de cabeça, aos 5 minutos. Três minutos depois, Luca Toni aumentou. A dois minutos do fim, Hamit Altintop fechou a goleada.

Houve alegria ainda para o outro time de Munique, o 1860, que obteve uma grande vitória de virada por 3 a 2 sobre o Alemannia Aachen, fora de casa, marcando três vezes nos oito minutos finais. Outro representante da segunda divisão nas quartas-de-final é o Hoffenheim, que bateu o Hansa Rostock por 2 a 1.

Veja os jogos das oitavas-de-final:

Terça, 29/janeiro
Alemannia Aachen 2×3 1860 Munique
Hoffenheim 2×1 Hansa Rostock
Wuppertal 2×5 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 2×1 Werder Bremen

Quarta, 30/janeiro
Carl Zeiss Jena x Arminia Bielefeld
Rot-Weiss Essen x Hamburg
Werder Bremen II x Stuttgart
Wolfsburg x Schalke 04

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo