Alemanha

Diego marca na goleada do Werder Bremen

Foram 15 minutos de grandes emoções no Weserstadion. Em um começo de partida repleto de gols, o Werder Bremen derrotou o Stuttgart por 4 a 1 neste sábado, pela sexta rodada da Bundesliga. A equipe de Diego se recupera na tabela e ganha algumas posições. O Schalke 04 venceu o Arminia Bielefeld, sensação da temporada, por 3 a 0 em casa.

Com apenas três minutos de jogo, o Werder Bremen abriu uma vantagem de dois gols. Pouco depois do pontapé inicial, Jensen tocou para Hugo Almeida na esquerda. Mesmo em um ângulo difícil, o atacante acertou o chute para vencer Schäfer e abrir o placar. Quando os Schwaben tentavam se recuperar do gol-relâmpago, o português voltou a deixar sua marca.

Em nova jogada iniciada por Jensen, Hugo Almeida ficou com a bola e bateu cruzado para fazer o segundo. Os atuais campeões reagiram aos 13. Khedira tocou para Mario Gómez diminuir. No entanto, a euforia durou muito pouco. No minuto seguinte, Diego cobrou falta, Pasanen cruzou da direita e Sanogo, de cabeça, marcou o terceiro dos donos da casa.

Após esse início em alta velocidade, o ritmo da partida caiu um pouco. Aos 36, Hugo Almeida deixou o gramado devido a uma entrada forte de Pardo, que recebeu amarelo. Rosenberg entrou no lugar do atacante. No segundo tempo, o Stuttgart quase diminuiu. Aos cinco minutos, a bola bateu no travessão de Tim Wiese, quicou em cima da linha e saiu. Gomez acertou a trave aos 15; aos 28, Diego teve a chance de matar a partida. Ele recebeu livre no meio da área, bateu para fora.

O brasileiro não desperdiçou sua última chance para fazer o seu. Aos 44, ele bateu de fora da área e contou com um desvio de Da Silva para fechar a goleada. O Werder Bremen aparece provisoriamente em sétimo, com dez pontos. O Stuttgart está em 13º, com sete.

O Schalke 04 fez um favor ao líder Bayern de Munique. Os Azuis Reais interromperam a surpreendente campanha do Arminia Bielefeld, vice-líder no início da rodada, ao vencer por 3 a 0 no Veltins Arena. Aos 23 minutos de jogo, Kuranyi marcou de cabeça, depois de um cruzamento de Pander. Os anfitriões ampliaram na segunda etapa: aos nove minutos, Asamoah se aproveitou de uma falha da defesa rival para marcar. Rafinha fechou o marcador aos 20. O Schalke 04 foi a dez pontos, em quarto. O Arminia Bielefeld vem em sexto, com a mesma pontuação.

O Hertha Berlim ganhou por 3 a 2 do Borussia Dortmund e assumiu a liderança provisória do campeonato. A equipe está com 13 pontos, um a mais do que o Bayern.

Na abertura da rodada, Bochum e Eintracht Frankfurt empataram sem gols nesta sexta-feira.

Dois jogos serão realizados neste domingo: Hannover 96 x Bayer Leverkusen e Karlsruhe x Bayern de Munique.

Veja a classificação do Campeonato Alemão.

Confira os resultados das partidas já disputadas pela sexta rodada da Bundesliga:

Sexta, 21/setembro
Bochum 0x0 Eintracht Frankfurt

Sábado, 22/setembro
Energie Cottbus 1×2 Wolfsburg
Hamburg 1×0 Nuremberg
Hansa Rostock 2×0 Duisburg
Hertha Berlim 3×2 Borussia Dortmund
Schalke 04 3×0 Arminia Bielefeld
Werder Bremen 4×1 Stuttgart

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo