Alemanha

Diego é expulso, e Werder Bremen perde para Frankfurt

O Werder Bremen perdeu a chance de pressionar o Bayern de Munique ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Eintracht Frankfurt, fora de casa, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O meia Diego foi expulso ainda no primeiro tempo, e os anfitirões aproveitaram a vantagem numérica para definir o placar na segunda etapa.

Diego recebeu o cartão vermelho aos 40 minutos de jogo, depois de agredir o zagueiro grego Sotirios Kyrgiakos. Aos 11 do segundo tempo, o grego Ioannis Amanatidis marcou o gol da vitória do Eintracht Frankfurt. O Werder estava em campo menos de 48 horas depois de derrotar o Braga, em Portugal, pela Copa Uefa.

A derrota mantém o time de Thomas Schaaf com 40 pontos, na segunda posição. O Bayern de Munique tem 43 e pode se distanciar neste domingo, quando recebe o Hamburg.

O terceiro colocado agora é o Bayer Leverkusen, que recebeu o Schalke 04 e venceu por 1 a 0, com um gol de Manuel Friedrich a cinco minutos do final. O Leverkusen foi a 38 pontos, superando o Hamburg, que tem 37. O Schalke, com 35, fecha a zona de classificação para a Copa Uefa. O time de Gelsenkirchen teve Jermaine Jones expulso nos acréscimos.

Na parte oposta da tabela, o Duisburg saiu da lanterna com a vitória por 2 a 0 sobre o Arminia Bielefeld, mas continua na zona de rebaixamento. As Zebras foram a 17 pontos e ocupam a 16ª posição, um ponto atrás do Arminia, 15º colocado. Nuremberg e Energie Cottbus, que se enfrentam no domingo, são os lanternas com 16.

Veja os jogos deste fim de semana pela 21ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 22/fevereiro
Bochum 2×1 Hannover 96

Sábado, 23/fevereiro
Arminia Bielefeld 0x2 Duisburg
Bayer Leverkusen 1×0 Schalke 04
Borussia Dortmund 1×0 Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt 1×0 Werder Bremen
Stuttgart 3×1 Karlsruhe
Wolfsburg 0x0 Hertha Berlim

Domingo, 24/fevereiro
Bayern de Munique x Hamburg
Nuremberg x Energie Cottbus

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo