AlemanhaBundesliga

Diante da ameaça de rebaixamento, torcedor comanda a arenga para motivar o Mainz

Desde que voltou à Bundesliga, em 2009/10, o Mainz 05 vem conseguindo emendar campanhas dignas na competição. Em três oportunidades conquistou a classificação à Liga Europa, enquanto a pior colocação foi o 13° lugar, repetido duas vezes, e que mesmo assim manteve o clube distante do rebaixamento. Desta vez, porém, o perigo espreita os alvirrubros. No final de semana, a equipe de Martin Schmidt sofreu a terceira derrota consecutiva, na visita ao Ingolstadt. Só não está na zona dos playoffs de descenso por causa do saldo de gols, uma posição acima. Então, um torcedor tomou a iniciativa de motivar os jogadores, comandando a arenga na saída de campo.

Como de costume na Alemanha com times ameaçados pelo rebaixamento, o elenco foi até o alambrado, pedir desculpas para os seus seguidores. Contudo, o líder da torcida, que empurra os demais aficionados com um megafone, conseguiu ir além. Desceu ao gramado e, com os jogadores abraçados ao seu redor, ofereceu energia e palavras de apoio para a reta final da Bundesliga. Uma cena bastante contundente. Agora, é ver os efeitos práticos disso sobre a equipe em campo. O Mainz joga em casa nesta quarta, mas contra um visitante indigesto, o RB Leipzig. No primeiro turno, os alvirrubros perderam por 3 a 1 para o time da Red Bull.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo