Alemanha

DFB descarta multa a Podolski por confronto com Ballack

O atacante Lukas Podolski escapou de receber multa da Federação Alemã de Futebol (DFB) por sua rusga com o capitão Michael Ballack, na vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales, na quarta-feira.

Ballack e Podolski se estranharam na segunda metade das Eliminatórias da Copa do mundo, no Millenium Stadium, mas apesar de o jogador de 23 anos do Bayern de Munique ter discutido com seu capitão, a DFB decidiu não puni-lo.

A dupla trocou ofensas dentro de campo, e a briga só terminou quando os defensores Per Mertesacker e Philipp Lahm resolveram intervir.

“A DFB considera muito difícil tomar medidas disciplinares nesta situação”, declarou o gerente da equipe, Oliver Bierhoff. “Não haverá multas ou sanções”.

Bierhoff não revelou a natureza da discussão, mas declarou que o treinador da Alemanha, Joaquim Löw, disse a todo o elenco que o tipo de incidente não pode se repetir, e que a questão entre Ballack e Podolski foi resolvida amigavelmente.

Não foi a primeira vez que Ballack se envolveu uma briga pública com membros da seleção alemã. Ballack e Bierhoff discutiram em junho do ano passado, em Viena, logo após a derrota da Alemanha para a Espanha na Eurocopa. Em outubro, Ballack ainda acusou Löw em entrevista de não mostrar respeito ou lealdade aos seus jogadores veteranos.

Com cinco vitórias e um empate em seis jogos, a Alemanha está com 16 pontos, na liderança.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo