Alemanha

Desgaste dos líderes marca rodada da Bundesliga

Em semana de partidas por competições européias, os primeiros colocados da Bundesliga precisam deixar o cansaço de lado. Na 23ª do torneio, o Werder Bremen está do lado dos que precisam se recuperar. O time, vencido pelo Rangers na Copa Uefa, enfrenta o Stuttgart fora de casa. O líder Bayern de Munique, por sua vez, terá a chance de ampliar sua vantagem na liderança. Depois do ótimo desempenho contra o Anderlecht, o clube bávaro pega o Karlsruhe diante de sua torcida.

Animado com a goleada fora de casa sobre o Anderlecht por 5 a 0 na Copa Uefa, o Bayern de Munique (1°, 47 pontos) precisará driblar o cansaço para enfrentar o Karlsruhe (5°, 36) no Allianz Arena. Embora o treinador Ottmar Hitzfeld tenha poupado alguns de seus principais jogadores (Toni, Klose e Ribéry atuaram em apenas um tempo na Bélgica), o pouco tempo de descanso entre uma partida e outra deve pesar.

Para o confronto, o técnico terá os desfalques de Van Bommel (suspenso) e Zé Roberto (machucado). Por outro lado, voltam o goleiro Kahn e o zagueiro Lúcio, recuperado de um problema muscular. Além de Ribéry, o meio-campo deve ser formado por Hamit Altintop, Demichelis e Ottl.

O Werder Bremen (2°, 43 pontos) terá um desafio complicado pela frente. Além de se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Rangers na Copa Uefa, a equipe enfrenta o Stuttgart (9°, 31) fora de casa. Um tropeço pode fazer o time comandado por Thomas Schaaf ver o Bayern de Munique abrir uma vantagem ainda maior na liderança do torneio.

Para o jogo contra o VfB, o Werder Bremen terá a ausência de Diego, suspenso. ¨pzil, Hunt e Borowski disputam a vaga. O time ainda carrega uma marca nada agradável: desde 24 de novembro não vence fora de casa.

Motivado pela classificação inédita para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, o Schalke 04 (6°, 35 pontos) tenta subir na tabela. Os Azuis Reais visitam o Arminia Bielefeld (15°, 19). Na Bundesliga, o time de Gelsenkirchen decepcionou nas últimas rodadas, pois perdeu seus três jogos mais recentes. Rafinha e Ernst (suspensos) e Zé Roberto e Bajramovic (machucados) estão fora.

No domingo, o Hamburg (3°, 41 pontos) joga fora de casa contra o Nuremberg (16°, 17), que não terá o atacante Jan Koller, suspenso. O HSV, na briga pela vice-liderança, tenta se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Bayer Leverkusen, na Copa Uefa. Curiosamente, o Bayer (4°, 38) entra em campo no mesmo dia: recebe o Hannover 96 (8°, 32).

Veja os jogos deste fim de semana pela 23ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 7/março
Borussia Dortmund x Hertha Berlim

Sábado, 8/março
Arminia Bielefeld x Schalke 04
Bayern de Munique x Karlsruhe
Duisburg x Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt x Bochum
Stuttgart x Werder Bremen
Wolfsburg x Energie Cottbus

Domingo, 9/março
Bayer Leverkusen x Hannover 96
Nuremberg x Hamburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo