Alemanha

Criadores do boneco nazista Bastian juram que semelhança com Schweinsteiger é só coincidência

Não tem como negar a semelhança. Ainda mais pelo nome dado pela fábrica de brinquedos DiD Corp, de Hong Kong. Eles lançaram um boneco de um soldado nazista chamado Bastian, com a suástica e outros símbolos do Terceiro Reich no uniforme – referente à ofensiva na União Soviética durante o inverno de 1941. Você se lembrou de alguém? Sim, a figura (que só pela ideia, já tem um gosto pra lá de duvidoso) é a cara de Bastian Schweinsteiger, capitão da seleção alemã. Mas a empresa jura que tudo não passa de mero acaso.

VEJA TAMBÉM: O craque alemão que teve coragem de renegar Hitler em sua única visita a um jogo de futebol

“A semelhança é puramente coincidência. A figura é baseada em um alemão típico. Acreditamos que muitos alemães se pareçam assim. Além disso, Bastian é um nome comum na Alemanha. É a figura de um membro qualquer de uma unidade de suprimentos da Wehrmacht, chamado de ‘garoto da cozinha’”, explicou o porta-voz da fábrica de brinquedos, em entrevista ao jornal alemão Bild.

Obviamente, a desculpa não colou nada. Schweinsteiger já entrou com as medidas legais para processar a empresa, não só pelo uso não autorizado de sua imagem, como também por difamação e insulto. Não deverá ser uma vitória difícil nos tribunais.

schweini

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!