Alemanha

Copa da Alemanha começa com goleada do Wolfsburg

Nesta sexta, a temporada do futebol na Alemanha teve início. Seis jogos abriram a primeira fase da Copa da Alemanha, e, entre os clubes que estiveram em campo, estava o Wolfsburg.

E o campeão da Bundesliga passada não decepcionou. Os Lobos golearam o Wehen Wiesbaden, da terceira divisão germânica, por 4 a 1, em jogo disputado na cidade de Wiesbaden. No time de Armin Veh, a dupla de ataque apareceu novamente: o brasileiro Grafite abriu o placar, e o bósnio Dzeko marcou o terceiro dos alviverdes. Outro bósnio, o meia Zvjezdan Misimovic, fez dois gols, enquanto Bohl diminuiu para o Wehen.

Promovido à Bundesliga desta temporada, após terminar com o vice-campeonato da segunda divisão, o Mainz protagonizou a surpresa do dia, ao perder para o Lübeck, vencedor de um dos 21 torneios regionais da Alemanha. Bungert até abriu o placar para os Nullfünfer, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Schrum, aos 11 do 2º tempo, empatou. Sem vencedor nos 90 minutos, houve a necessidade de prorrogação – e, logo aos cinco minutos da etapa inicial, Sachs marcou o 2 a 1 que levou o Lübeck à segunda fase.

Neste fim de semana, a primeira fase da DFB-Pokal continua, com mais 20 jogos. O Bayern de Munique enfrentará o Neckarelz, no domingo, enquanto o Stuttgart enfrenta o Sonnenhof Grossaspach, neste sábado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo