Alemanha

Convocação da Alemanha é marcada por retornos

A convocação de Joachim Löw, treinador da Alemanha, para as partidas contra Liechtenstein (dia 28 de março, em Leipzig) e País de Gales (1º de abril, em Cardiff), válidas pela próxima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa de 2010, foi marcada por retornos. Estão incluídos na lista de 23 jogadores o zagueiro Arne Friedrich, do Hertha Berlim, o meia Marcell Jansen, do Hamburg, e o atacante Lukas Podolski, do Bayern de Munique. Nenhum deles participara da primeira partida do Nationalelf no ano, o amistoso contra a Noruega, que foi perdido pelo placar de 1 a 0.

Joachim Löw disse que Podolski seria convocado de qualquer maneira, embora o atacante tenha se notabilizado pelo retorno à boa forma e aos gols no Bayern, após recuperar-se de problemas nas costas: “O fato dele ter voltado ao time-base do Bayern não teve efeito em nossa convocação. Nós o chamaríamos de qualquer maneira, já que o temos em alta conta. Lukas é um excelente atacante e é bom vê-lo ter um papel importante em seu time.”

Já com relação a Friedrich, Löw agiu diferente, enfatizando a importância do estilo de jogo do zagueiro na campanha do Hertha Berlim, líder da Bundesliga: “Arne é um jogador muito versátil. Pode jogar tanto pelas pontas como no centro da defesa. Suas ótimas atuações são uma das razões do Hertha liderar o campeonato.” O treinador também justificou a convocação de Jansen: “Como Piotr Trochowski está contundido, precisávamos de uma alternativa no meio-campo. Ainda falaremos sobre as condições de Trochowski com o Hamburg, mas Jansen tem atuado bem após a pausa de inverno e é certamente uma opção válida.”

Recuperado de uma fratura na mão, o goleiro do Hannover, Robert Enke, também foi incluído na chamada. Por outro lado, o meia Mesut Özil, do Werder Bremen, não foi convocado. A Alemanha lidera o Grupo 4 das Eliminatórias da Europa, com 10 pontos.

Confira aqui a convocação da Alemanha

Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Robert Enke (Hannover) e Tim Wiese (Werder Bremen)

Defensores: Andreas Beck (Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Andreas Hinkel (Celtic-ESC), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04) e Marcel Schaefer (Wolfsburg)

Meias: Michael Ballack (Chelsea-ING), Torsten Frings (Werder Bremen), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Marko Marin (Borussia Mönchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Marcell Jansen (Hamburg) e Piotr Trochowski (Hamburg)

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Lukas Podolski (Bayern de Munique).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo