Alemanha

Confirmado: Van Gaal no Bayern de Munique

Após muitas idas e vindas, o Bayern de Munique tem um novo técnico. Finalmente, o clube bávaro conseguiu acertar, junto ao AZ, a transferência do treinador Louis van Gaal para o clube. O contrato, que será iniciado em 1º de julho, terá a duração de dois anos, segundo informa o site da equipe alemã.

Van Gaal, de 57 anos, já deixara as bases do compromisso pessoalmente firmadas com o Bayern. Porém, o AZ, que conquistou o título holandês desta temporada com o técnico no comando, não queria liberá-lo, com vistas à disputa da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Entretanto, nesta quarta, o clube germânico enviou uma pequena delegação a Alkmaar para acertar a liberação do holandês. O presidente Karl-Heinz Rummenigge e os diretores Uli Hoeness e Karl Hopfner tiveram longa conversa com o presidente do AZ, Dirk Scheringa, mais o diretor geral Toon Gebrands e o diretor esportivo Marcel Brands, e enfim conseguiram a contratação de Louis.

Em troca da quebra de contrato por parte do AZ, sem exigência de multa rescisória, o Bayern jogará um amistoso contra o campeão holandês, em 2010. Após a conclusão do negócio, Karl-Heinz Rummenigge declarou: “Estamos felizes por trazer para o Bayern Louis van Gaal, um técnico de futebol experiente e com sucessos na carreira.”

No fim do mês passado, o Bayern demitiu Jürgen Klinsmann, contratado para esta temporada, devido aos maus resultados na Bundesliga e à eliminação para o Barcelona, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Desde então, a equipe vem sendo comandada pelo interino Jupp Heynckes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo