“Concorrência não me assusta”, diz Miroslav Klose

Ainda em fase de recuperação da operação no joelho direito que o deixou fora da Copa das Confederações, Miroslav Klose comentou, em entrevista à revista alemã Kicker, a boa fase do ataque da seleção de seu país.
“É importante que tenhamos quatro, cinco bons atacantes, ainda mais quando todos podem jogar com todos. Por outro lado, é preciso lembrar que não sou só eu que não estou garantido. Não há um número um ou um dois.”
Por mais que seus colegas tenham se destacado, Klose se diz preparado para enfrentar a forte concorrência por uma vaga no ataque. “Estou acostumado com esses desafios e eles me tornam um jogador melhor. Tenho certeza que meu desempenho na nova temporada me ajudará a reconquistar meu lugar.”
Tido como titular absoluto da posição até a competição, Klose diz não estar garantido no time que vai à Copa, principalmente depois das boas apresentações de Lukas Podolski. Ainda assim, ele se diz ansioso em jogar a seu lado.
“Estou animado e não vejo motivos para não funcionarmos juntos, como já o fizemos contra a Eslovênia“, lembra o atacante, que a exemplo de Podolski, também nasceu na Polônia e migrou para a Alemanha antes de iniciar suas carreiras.
De acordo com as previsões dos médicos do Werder Bremen, Klose voltará a treinar com bola na próxima semana.