AlemanhaBundesliga

Com Ribéry de volta, Bayern encara Wolfsburg

Depois de perder para o Borussia Mönchengladbach na estreia pelo segundo turno da Bundesliga, o Bayern Munique tem a chance de se recuperar neste sábado: recebe o Wolfsburg na Allianz Arena e busca vencer com um bom saldo para continuar entre os líderes.

Os bávaros somam 37 pontos e dividem a ponta com Borussia Dortmund e Schalke 04. Para o duelo com os Lobos, o técnico da equipe, Jupp Heynckes, poderá contar com o retorno de Frank Ribéry, que cumpriu suspensão automática contra o Gladbach.

Para o volante Bastian Schweinsteiger, que retornou no último jogo após seis semanas parado por lesão, o time precisa entrar concentrado em campo para não ser surpreendido. “É importante que cada jogador esteja focado e com a atitude adequada para vencer o jogo”, disse.

No Wolfsburg, nono colocado com 23 pontos, os desfalques são o defensor Alexander Madlung e o meio-campista Vieirinha, ambos machucados. O atacante Mario Mandzukic, que não atuou na última partida da equipe, contra o Köln, está confirmado no time titular.

O Borussia Dortmund, vice-líder no saldo de gols, também joga em casa e neste sábado, contra o Hoffenheim. O desfalque certo dos pretos-amarelos é Mario Götze, que foi diagnosticado com uma inflamação na cartilagem do joelho e ficará parado por no mínimo seis semanas. Roman Weidenfeller, que ficou ausente na goleada por 5 a 1 sobre o Hamburg, voltará.

No Hoffe, começará a ser medido o impacto da saída de Vedad Ibisevic, principal atacante da equipe, para o Stuttgart. Isaac Vorsah, zagueiro ganês, está na Copa Africana de Nações e também não jogará. A Equipe confia no talento da dupla formada por Roberto Firmino e Ryan Babel, além das cobranças de falta do bósnio Sejad Salihovic.

O Schalke, que também soma 37 pontos e ocupa a terceira posição, é o único dos líderes a jogar fora de casa: enfrenta o Köln também neste sábado e não poderá com Lewis Holtby, Alexander Baumjohann e Ralf Fährmann, todos lesionados. Jermaine Jones, suspenso, também desfalca a equipe.

No Köln, as esperanças residem nos pés de Lukaz Podolski. Ammar Jemal, com a seleção tunisiana na Copa Africana de Nações, desfalca a equipe, que ocupa a 11ª colocação com 21 pontos e já não vence há três partidas.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 27/jan
Hannover 96 x Nürnberg

Sábado, 28/jan
Borussia Dortmund x Hoffenheim
Bayern Munique x Wolfsburg
Werder Bremen x Bayer Leverkusen
Augsburg x Kaiserslautern
Hertha Berlim x Hamburg
Köln x Schalke 04

Domingo, 29/jan
Mainz 05 x Freiburg
Stuttgart x Borussia Mönchengladbach

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo