Alemanha

Com problema cardíaco, capitão do Colônia encerra carreira

Ümit Özat anunciou sua despedida dos gramados. O capitão do Colônia foi obrigado a encerrar sua carreira aos 32 anos devido a um problema cardíaco.

Há sete meses, o jogador perdeu a consciência durante a partida contra o Karlsruhe, pela terceira rodada da Bundesliga. Levado ao hospital, o turco logo se recuperou, mas teve diagnosticada uma inflamação no coração.

Özat decidiu consultar um médico especialista neste tipo de problema e viajou para os Estados Unidos. Lá, ele foi aconselhado a deixar de jogar futebol para não colocar sua vida em risco.

“Acredito no destino. Minha carreira acabou, mas graças a Deus estou vivo. Agradeço aos torcedores e aos responsáveis pelo clube. Foi uma honra jogar pelo Colônia. Minha família e eu ficamos muito orgulhosos por ter sido o primeiro turco capitão de uma equipe na Bundesliga”, disse, emocionado, em entrevista coletiva.

Özat estava no Colônia desde 2007, quando se transferiu do Fenerbahçe, e atuou em 35 partidas na Bundesliga. Ele foi convocado 41 vezes para a seleção turca. O defensor continuará no clube alemão, mas agora trabalhará com as equipes de base.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo