Alemanha

Com gols no primeiro tempo, Dortmund vence W. Bremen

Na abertura da quinta rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund derrotou o Werder Bremen por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Signal Iduna Park. Sem grandes dificuldades, o BVB se aproveitou das seguidas falhas cometidas pela defesa adversária no primeiro tempo para sair de campo com o triunfo.

O Borussia Dortmund abriu o placar aos 23 minutos. Dedê fez uma bela inversão de jogo e lançou Blaszczykowski, que dominou com o peito e bateu cruzado. Petric se atirou na bola dentro da pequena área e a mandou para as redes. Em outro contra-ataque, os donos da casa ampliaram a vantagem.

Aos 29, Blaszczykowski desceu pela direita e tocou para Klimowicz. Em posição legal, ele saiu na cara de Tim Wiese e desviou do alcance do goleiro. A defesa do Werder Bremen falhou de novo três minutos depois. Dedê fez um lançamento longo da esquerda. Petric, livre, aproveitou e bateu firme para marcar o terceiro.

Na segunda etapa, o Werder Bremen tentou pressionar os donos da casa logo no começo, sem muito sucesso. Aos 13 minutos, o BVB desperdiçou a chance de marcar o quarto. Petric cruzou rasteiro da direita, mas Klimowicz furou no meio da área. A dez minutos do final, Andreasen, que entrou no lugar de Diego, recebeu cartão vermelho ao cometer uma falta em Kruska.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos nove pontos e assumiu de forma provisória a vice-liderança do campeonato alemão. O Werder Bremen, com sete, está em sétimo, mas deve cair na tabela com os jogos restantes do fim de semana. O time de Diego perdeu a chance de se aproximar do líder Bayern de Munique.

Veja os demais jogos deste fim de semana pela rodada da Bundesliga:

Sábado, 15/setembro
Arminia Bielefeld x Hansa Rostock
Bayer Leverkusen x Bochum
Bayern de Munique x Schalke 04
Eintracht Frankfurt x Hamburg
Nuremberg x Hannover 96
Stuttgart x Energie Cottbus

Domingo, 16/setembro
Duisburg x Hertha Berlim
Wolfsburg x Karlsruhe

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo