AlemanhaBundesliga

Com gol no final, Dortmund vence e adia título do Bayern

O atacante Robert Lewandowski é, talvez, o único jogador do Borussia Dortmund que ainda tem algo a disputar nesta Bundesliga. O seu gol neste sábado deu a vitória por 2 a 1 ao time contra o Stuttgart, fora de casa, e adiou a conquista do título do Bayern Munique. Uma conquista inevitável, mas que o Dortmund queria adiar enquanto fosse possível.

É verdade que o Dortmund sabe que o título alemão já é do Bayern. A questão é apenas definir quando. E até parecia que a festa não seria neste sábado depois que o lateral direito Lukasz Piszczek abriu o placar na Mercedez-Benz Arena, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Só que o empate do Stuttgart, aos 18 minutos do segundo tempo com Alexandru Maxim, parecia que impediria a vitória aurinegra. Isso até que Robert Lewandowski completou para o gol uma boa jogada de Pizczek e marcou pela 20º vez na competição. Artilheiro isolado.

Com 52 pontos, o Dortmund impede a concretização do título. Mas o Dortmund sabe que a sua briga é apenas pelo segundo lugar na tabela, já que o Bayern Leverkusen venceu, e muito bem, o Dortuna Düsseldorf fora de casa e chegou a 48 pontos.

Na luta pelo quarto lugar, o Schalke 04 ganhou força. Venceu o Hoffenheim por 3 a 0 e garantiu assim os 42 pontos na tabela e, assim, é o quarto colocado, deixando o Mainz para trás, com 39, mesma pontuação do Eintracht Frankfurt.

Confira os jogos da 26ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 30/mar

Schalke 04 3×0 Hoffenheim
Stuttgart 1×2 Borussia Dortmund
Freiburg 2×0 Borussia Mönchengladbach
Mainz 05 1×1 Werder Bremen
Augsburg 0x2 Hannover 96
Fortuna Düsseldorf 1×4 Bayer Leverkusen
Bayern Munique x Hamburg

Domingo, 31/mar

Wolfsburg x Nürnberg
Greuther Fürth x Eintracht Frankfurt

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo