Alemanha

Com gol de Rafinha, Schalke 04 bate Hertha

Nesta sexta-feira, na abertura da oitava rodada da Bundesliga, o Schalke 04 derrotou o Hertha Berlim por 1 a 0 em casa. Rafinha, de pênalti, marcou o gol do triunfo dos Azuis Reais, que assumiram de forma provisória a vice-liderança do campeonato.

No primeiro tempo, o Schalke 04 tomou conta das ações com jogadas rápidas para furar a defesa do Hertha Berlim, bastante encolhido. Apesar da pressão sobre os visitantes, que praticamente não ameaçaram a meta de Neuer, os Azuis Reais finalizaram poucas vezes, em chutes de Kuranyi e Lövenkrands.

Poucos instantes antes do intervalo, o clube de Gelsenkirchen ficou em vantagem. Aos 43 minutos, Von Bergen cometeu falta clara em cima de Jones dentro da área. Rafinha cobrou e converteu a penalidade.

Na segunda etapa, o Schalke 04 continuou melhor em campo. Enquanto o Hertha Berlim se lançou um pouco mais ao ataque, os donos da casa se basearam nos contra-ataques. Embora Kuranyi tenha tido espaço para ampliar a vantagem, sua pontaria não estava boa nesta tarde.

O Schalke 04 foi a 16 pontos, um a menos do que o líder Bayern de Munique. O time bávaro enfrenta o Bayer Leverkusen fora de casa neste sábado, no duelo mais aguardado desta rodada. Caso o Bayer vença, dividirá a ponta com o Bayern; por outro lado, um triunfo do clube de Munique o permitirá abrir uma grande vantagem no primeiro lugar. O Hertha Berlim sofreu a segunda derrota seguida na Bundesliga e segue com doze, em quinto, mas deve perder mais posições.

Veja a classificação do Campeonato Alemão.

Veja os jogos deste fim de semana pela oitava rodada da Bundesliga:

Sábado, 29/setembro
Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Bochum x Nuremberg
Hamburg x Wolfsburg
Hansa Rostock x Stuttgart
Karlsruhe x Borussia Dortmund
Werder Bremen x Arminia Bielefeld

Domingo, 30/setembro
Energie Cottbus x Eintracht Frankfurt
Hannover 96 x Duisburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo