Alemanha

Com dez, Borussia Dortmund passa pelo lanterna

O Borussia Dortmund abriu a 17ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Alemão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, nesta sexta-feira, no Signal Iduna Park. Mesmo atuando com um jogador a menos por mais da metade da partida, o campeão europeu de 1997 somou três pontos e chegou a 29 na classificação, assumindo o sexto lugar. O Mönchengladbach, com 11 pontos, segue segurando a lanterna.

O egípcio Mohamed Zidan colocou o Dortmund em vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, o time da casa perdeu o meia húngaro Tamas Hajnal, expulso com o segundo cartão amarelo. Apesar da desvantagem numérica, Nuri Sahin ampliou a vantagem aos 10 da etapa final. Os visitantes ainda descontaram aos 35, com Johannes van den Bergh, mas não conseguiram chegar ao empate que teria tirado o time da última posição.

O título simbólico de “campeão de inverno” será decidido neste fim de semana. Hoffenheim e Bayern de Munique têm os mesmos 34 pontos, mas o caçula da Bundesliga leva vantagem sobre o atual campeão por ter melhor saldo de gols – 19 a 15. O Bayern joga primeiro, na visita deste sábado ao Stuttgart, enquanto o Hoffenheim recebe o Schalke 04 no domingo, fechando a rodada. O Bayer Leverkusen, terceiro colocado com 31 pontos, joga em casa no sábado contra o Energie Cottbus.

Veja os jogos da 17ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 12/dezembro
Borussia Dortmund 2×1 Borussia Mönchengladbach

Sábado, 13/setembro
Bayer Leverkusen x Energie Cottbus
Bochum x Colônia
Hamburg x Eintracht Frankfurt
Hannover 96 x Arminia Bielefeld
Hertha Berlim x Karlsruhe
Stuttgart x Bayern de Munique
Werder Bremen x Wolfsburg

Domingo, 14/setembro
Hoffenheim x Schalke 04

Clique aqui e confira classificação e tabela do Alemão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo