Alemanha

CEO do Bayer Leverkusen: “Havertz nos informou de seu desejo de dar o próximo passo”

Não é segredo que Kai Havertz está prestes a sair do Bayer Leverkusen. Agora, literalmente não é segredo. O executivo-chefe do clube alemão afirmou em entrevista ao jornal Kolner Stadt-Anzeiger, que o seu jogador mais valioso está “pronto para dar o próximo passo”.

Não foi a primeira indicação por parte do Leverkusen. Duas semanas atrás, o treinador Peter Bosz que “sabia o que Havertz quer fazer” e disse que “talvez a ligação crucial chegue hoje, amanhã ou nunca”.

Sempre talentoso, Havertz explodiu nos últimos dois anos, com duas temporadas em que marcou cerca de 20 gols – 18 nesta, 20 na anterior – além de ter dado 16 assistências no acumulado.

“Há muitos clubes que tem Kai em seus planos para o futuro. Sempre foi claro que haveria discussões quando a Liga Europa terminasse para nós”, disse Carro. “Ainda não há uma proposta formal. Kai nos disse sobre seu desejo de dar o próximo passo. Se isso poderá ser materializado em breve, não posso dizer neste momento”.

O Bayern de Munique sempre foi um forte candidato a ser o próximo clube de Havertz, mas as restrições financeiras pela pandemia levaram a declarações que colocaram em dúvida a capacidade de os bávaros fazerem um negócio caro como seria neste momento. Quem surgiu com força foi o Chelsea, que tem mais dinheiro no banco porque não teve permissão para fazer contratações na temporada passada.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo