AlemanhaBundesliga

Carrasco: Mandzukic faz golaço e Bayern bate Wolfsburg

Mario Mandzukic tenta demonstrar respeito contra o Wolfsburg, mas não perdoa o ex-clube. Desde que chegou ao Bayern Munique, o centroavante anotou três gols em dois jogos contra o ex-clube – nenhum deles comemorado. Nesta sexta, o croata brilhou com um golaço de bicicleta, abrindo a vitória por 2 a 0 no placar Volkswagen Arena.

A vitória deixa o Bayern ainda mais tranquilo na liderança da Bundesliga, 18 pontos acima do Borussia Dortmund, que recebe o Eintracht Frankfurt no sábado. Já os Lobos ocupam o 12º lugar na tabela, com 26 pontos.

Apesar do jogo decisivo contra o Arsenal na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Jupp Heynckes não poupou forças para o confronto. E os bávaros contaram até mesmo com uma novidade: Luiz Gustavo voltou a figurar entre os titulares após três meses, recuperado de lesão desde o início de fevereiro.

Partindo para cima, o Bayern teve sua primeira chance de gol logo aos dois minutos, em cabeçada de Thomas Müller rente à trave. Entretanto, o Wolfsburg equilibrava bem as ações, cadenciando o ritmo de jogo. E a resposta dos Lobos veio na sequência, em cruzamento rasteiro para Bas Dost que Manuel Neuer afastou com o pé.

Mesmo improdutivos no ataque, os bávaros abriram o placar aos 36 minutos. E graças a um golaço de Mario Mandzukic. Tony Kroos cobrou falta da intermediária e, dentro da área, Bastian Schweinsteiger ajeitou de cabeça. A bola sobrou limpa para o croata, que emendou belíssima bicicleta, sem tempo de reação para Diego Benaglio.

Na volta para o segundo tempo, o Bayern tentava administrar o resultado e tinha um pouco mais de liberdade no ataque. Entretanto, o Wolfsburg tentava a reação e passou a pressionar a partir dos 20 minutos, apostando no jogo aéreo. A melhor chance, no entanto, veio em cobrança de falta de Diego, que Neuer foi buscar. Com os Lobos abertos, ainda caberia o segundo gol dos bávaros nos acréscimos, em cruzamento de Müller que Arjen Robben arrematou.

Confira os resultados da 22ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 15/fev
Wolfsburg 0x2 Bayern Munique

Sábado, 16/fev
Bayer Leverkusen x Augsburg
Werder Bremen x Freiburg
Mainz x Schalke 04
Hamburg x Borussia Mönchengladbach
Fortuna Düsseldorf x Greuther Fürth
Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Domingo, 17/fev
Nürnberg x Hannover 96
Hoffenheim x Stuttgart

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo