AlemanhaBundesliga

Cacau marca e Stuttgart arranca empate com Bremen

Quem viu o primeiro tempo de Werder Bremen e Stuttgart não poderia imaginar que o jogo acabaria empatado. O domínio do time da casa no Weserstadion era tamanho que o time fez 2 a 0. No segundo, porém, o time caiu de produção e viu o Stuttgart buscar um empate, que poderia até ser uma virada.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Kevin De Bruyne fez 1 a 0 para o Werder Bremen. Aos 34, veio o segundo com Junuzovic Zlatko, fechando o primeiro tempo. Só que no segundo tempo, a postura do Stuttgart mudou, o Werder Bremen recuou e a pressão pelo empate começou logo a cinco minutos, quando Martin Harnik marcou 1 a 0, completando um cruzamento de cabeça.

O Stuttgart seguia pressionando, buscando empatar e o atacante Shinji Okazaki perdeu ao menos duas chances de igualar o marcador. Só que o empate não vinha e o Werder Bremen começou a ver que o jogo ficava perigoso. Aos 35, o castigo veio: após cobrança de escanteio, Georg Niedermeier cabeceou e o atacante Cacau, brasileiro de origem e naturalizado alemão, tocou para as redes e empatou.

Com isso, o Stuttgart continua na zona do rebaixamento com apenas dois pontos em quatro jogos. Já o Werder Bremen é o 11º colocado com quatro pontos.

Hoffenheim vence de virada e respira
Hoffenheim venceu de virada o Hannover 96

Jogando em casa, o Hoffenheim venceu por 3 a 1 o Hannover 96, de virada, e conseguiu respirar. O time segue na zona do playoff contra o rebaixamento, em 16º lugar.

Primeiro, o time sofreu um gol aos 25 minutos. Matthieu Delpierre marcou gol contra e colocou o Hannover em vantagem. Um minuto depois, porém, Fabian Johnson empatou o jogo em 1 a 1.

O gol da virada só veio aos 36 minutos da etapa final, com um gol de Sejad Salihovic. Já aos 47 minutos, nos acréscimos, Daniel Williams marcou mais um e fechou o placar em 3 a 1 para o Hoffenheim. O time chegou a três pontos com sua primeira vitória e deixou a lanterna. Já o Hannover é o quarto colocado, com sete pontos.

Lekerkusen desperdiça vitória em casa e só empata com Gladbach
Schürrle perdeu pênalti e a chance de dar a vitória ao Leverkusen

O Bayer Leverkusen teve diversas chances, mas não conseguiu marcar e ficou no empate por 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach em casa, pela quarta rodada do Campeonato Alemão.

No começo do jogo, aos três minutos, Patrick Hermann recebeu lançamento, dominou muito bem e tocou bonito de pé direito, tirando do goleiro para marcar 1 a 0 para o Borussia Mönchengladbach. Aos 12 veio o empate. Em jogada trabalhada pelo meio, Michal Kadlec recebeu pela esquerda, já dentro da área, e chutou forte para marcar o gol de empate: 1 a 1.

Depois disso, o Leverkusen teve mais a bola, chutou mais a gol e criou as melhores chances. Ainda assim, sofreu demais e não conseguiu ir além do empate. André Schürrle teve uma grande chance em cobrança de pênalti, mas chutou na trave e desperdiçou a chance de colocar os Aspirinas em vantagem.

Com isso, o Leverkusen tem apenas quatro pontos em quatro jogos. Já o Gladbach tem cinco pontos.

Confira os jogos da quarta rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 21/set
Nürnberg 1×2 Eintracht Frankfurt

Sábado, 22/set
Schalke 04 2×0 Bayern Munique
Wolfsburg 1×1 Greuther Fürth
Mainz 05 2×0 Augsburg
Hamburg 3×2 Borussia Dortmund
Fortuna Düsseldorf 0×0 Freiburg

Domingo, 23/set
Bayer Leverkusen 1×1 Borussia Mönchengladach
Werder Bremen 2×2 Stuttgart
Hoffenheim 3×1 Hannover 96

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo