Alemanha

Butt se transfere para o Bayern de Munique

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a contratação de Hans-Jörg Butt. O goleiro, cujo contrato com o Benfica havia acabado de ser rescindido, assinou um vínculo por duas temporadas com a equipe bávara.

Butt, de 34 anos, chega ao Bayern para brigar pela condição de titular e substituir Oliver Kahn, que encerrou sua carreira ao final desta temporada. “Ficamos muito felizes com esta contratação pois, com sua experiência internacional, Butt corresponde perfeitamente ao que procuramos”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do comitê executivo do clube.

Com três jogos pela seleção alemã, Butt se tornou famoso por ser batedor de pênaltis. Em 324 partidas por Bayer Leverkusen e Hamburg na Bundesliga, ele marcou 26 gols em cobranças de penalidades.

“Butt está aqui, acima de tudo, para apoiar o desenvolvimento de nosso jovem goleiro Michael Rensing”, completou Rummenigge. O goleiro havia se transferido para o Benfica na temporada passada, com um contrato de três anos, mas não conseguiu se firmar entre os titulares.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo