Yan Couto vive ‘montanha-russa’ e é vilão em derrota do Borussia para o Leverkusen
Brasileiro comprometeu equipe aurinegra e foi decisivo no revés em casa, diante do atual campeão alemão
Yan Couto foi o principal personagem do Borussia Dortmund na derrota para o Bayer Leverkusen, por 3 a 2, nesta sexta-feira (10). Em um curto espaço de tempo no início da partida, o brasileiro viveu uma verdadeira “montanha-russa” e acabou sendo determinante para o resultado do duelo.
Após dois erros consecutivos, ambos nas jogadas de gol do time visitante, Yan Couto se redimiu e foi importante no tento aurinegro. Mas pouco adiantou, já que o Dotmund não conseguiu evitar o revés.
Yan Couto nos 12 minutos iniciais de Dortmund x Leverkusen:
- Erro na saída de bola que resultou no primeiro gol do Leverkusen;
- Bola nas costas e perda na velocidade para Hincapié no segundo gol do Leverkusen;
- Responsável pela jogada do gol do Borussia Dortmund, marcado por Gittens.
Com a vitória, o Leverkusen foi a 35 pontos e se manteve na segunda colocação da Bundesliga, na caça ao líder Bayern de Munique. Os bávaros têm 36 e entram em campo neste sábado (11).
O Dortmund, por sua vez, estacionou no sexto lugar, com 25 pontos, e perdeu a oportunidade de entrar no G4.
90' Keine Punkte gegen Leverkusen.#BVBB04 2:3 pic.twitter.com/YDxngcETe4
— Borussia Dortmund (@BVB) January 10, 2025
Como foi Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen pela Bundesliga?
Com 25 segundos de bola rolando, o Leverkusen abriu o placar no Signal Iduna Park. Após saída errada de Yan Couto, Nathan Tella recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou um petardo.
Aos oito minutos, Patrik Schick ampliou. Piero Hincapié foi acionado em velocidade pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para o centroavante tcheco, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Em jogada individual de Yan Couto, os aurinegros diminuíram logo na sequência. A defesa visitante afastou mal o cruzamento do brasileiro, e a bola sobrou nos pés de Jamie Gittens, que cavou e encobriu Hradecky.
A reação dos donos da casa, porém, durou pouco. Aos 18′, Schick aproveitou novo cruzamento, dessa vez de Frimpong, e fez o terceiro dos atuais campeões alemães.
De pênalti, Guirassy marcou o segundo do Dortmund no final da etapa complementar e deu números finais à partida.
Próximos jogos de Dortmund e Leverkusen
O Borussia Dortmund volta a campo na próxima terça-feira (14), quando visita o Holstein Kiel, pela 17ª rodada da Bundesliga. A bola rola a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Holstein-Stadion.
No mesmo dia, só que às 16h30 (horário de Brasília), o Bayer Leverkusen recebe o Mainz 05, na BayArena.