Wolfsburg sai por cima em jogo aberto contra o Dortmund e segue em recuperação na Bundesliga
O time de Niko Kovac chegou a sete rodadas de invencibilidade, enquanto o Dortmund não consegue afastar a irregularidade
O Wolfsburg segue em recuperação após um começo ruim de Campeonato Alemão e aproveitou melhor as suas chances em um jogo bem aberto contra o Borussia Dortmund na Volkswagen Arena nesta terça-feira para vencer por 2 a 0. Chegou a sete jogos de invencibilidade pela Bundesliga e está se aproximando do pelotão da frente, agora a quatro pontos do Dortmund, provisoriamente em quarto lugar pelo menos até Eintracht Frankfurt e RB Leipzig entrarem em campo nesta quarta-feira.
Irregularidade continua sendo a tônica da temporada do Borussia Dortmund, que viu encerrada uma sequência de três vitórias consecutivas. Criou o bastante para marcar pelo menos um gol no Wolfsburg, mas também se mostrou muito vulnerável na defesa, em uma partida que poderia ter tido um placar mais elástico.
Logo de cara, Jakub Kaminski encontrou Felix Nmecha batendo de primeira da entrada da área, para defesa de Kobel. Em um segundo escanteio, Sebastian Bornauw brigou pelo alto e a sobra ficou com Micky van de Ven para o Wolfsburg abrir o placar, logo aos seis minutos. O Dortmund superou o susto inicial e começou a assumir as rédeas. Donyell Mayen finalizou de frente, sem problemas para o goleiro Koen Casteels.
Moukoko quase aproveitou um erro na saída de bola do Wolfsburg. Acionado por Bellingham, entrou na área e tentou o cruzamento rasteiro, cortado para escanteio. Competentes nesse quesito, os Lobos seguiam levando perigo na bola parada, e Guerreiro teve que cortar em cima da linha para evitar o gol Kaminski, aos 31 minutos. Nmecha, novamente da entrada da área, mandou perto da trave e, no outro lado, Süle teve duas oportunidades de dentro da área.
A primeira foi para fora, a segunda bateu na trave, no goleiro Casteels e na zaga antes de sair. O gol do Dortmund amadurecia, mas nunca sairia, apesar da pressão depois do intervalo. Moukoko teve outra boa chance, frustrada por Casteels. Kobel fez duas defesas importantes contra Jonas Wind e Nmecha. Os donos da casa tiveram uma chance de ouro de ampliar em um contra-ataque no qual Kaminski saiu livre pela direita, mas bateu cruzado, para fora.
Guerreiro chegou a acertar a trave, depois de um cruzamento rasteiro de Hazard que, apesar do esforço, não havia conseguido evitar a saída. No desespero, o zagueiro Schlotterbeck tentou jogada individual, antes de finalizar para fora, e Moukoko arriscou de média distância para nova defesa de Casteels.
Nos acréscimos, Julian Brandt escorregou, Patrick Wimmer recebeu pela direita, fez a jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para o desvio de Lukas Nmecha, garantindo de vez a vitória do Wolfsburg.
.