Bundesliga

Werder Bremen é goleado pelo Gladbach e é rebaixado depois de 40 anos seguidos na Bundesliga

Papagaios perderam por 4 a 2 em casa do Borussia Mönchengladbach e é rebaixado pela primeira vez desde 1980

Há 40 anos, em 1981, o Werder Bremen voltava de uma temporada na segunda divisão. Em 1979/80, o time fez uma campanha terrível, acabou em 17º e foi rebaixado. Conquistou o título da segunda divisão e voltou à Bundesliga. Dali em diante, nunca mais foi rebaixado. Mais do que isso: chegou a ser campeão alemão na temporada 2003/04, temporada que fez a dobradinha ao conquistar também a Copa da Alemanha. Neste sábado, os Papagaios perderam por 4 a 2 para o Borussia Mönchengladbach e acabaram rebaixados, por causa da vitória do Colônia.

A derrota por goleada é o ponto final de uma campanha terrível do time verde. Em 34 jogos, foram só sete vitórias, 10 empates e 17 derrotas. A sequência de derrotas na reta final acabou sendo decisiva. Depois de vencer o Arminia Bielefeld, em 10 de março, foram nove derrotas e um empate, incluindo esta última, em uma partida horrorosa, em que o time chegou a estar perdendo por 4 a 0. Recuperou dois gols, mas a derrota já estava consolidada. Restava torcer contra o Colônia.

Em casa, o Colônia recebeu o Schalke 04, já rebaixado. Aos 26 minutos do segundo tempo, o Colônia arrancou um gol sofrido, mas acabou anulado por falta. Se não vencesse, o Colônia estaria rebaixado e o Werder Bremen disputaria o playoff contra o rebaixamento. Só que aos 41 minutos, não teve jeito. O gol saiu e o Colônia venceu por 1 a 0. O Werder Bremen estava rebaixado.

A vitória nem serviu para o Borussia Mönchengladbach, que buscava uma vaga na Europa. Mesmo com a vitória, o time acabou em oitavo, porque o Union Berlim venceu um jogo difícil contra o RB Leipzig e ficou com o sétimo lugar. Vai para a Conference League, competição criada pela Uefa.

Werder Bremen e Schalke 04 se juntam ao Hamburgo, Hannover e outros clubes dos mais tradicionais na segunda divisão alemã. O Colônia vai disputar o playoff do rebaixamento contra o terceiro colocado da segunda divisão graças à vitória e ainda tem uma chance de se salvar.

O rebaixamento deixou a situação tensa em Bremen. A polícia foi chamada para conter a revolta dos torcedores. Ao redor do estádio, os torcedores protestavam pela má campanha do time, com faixas criticando a diretoria. O clube terá que jogar a segunda divisão pela primeira vez em 40 anos.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!